Na noite desta terça-feira (6), o Athletico-PR recebe o Libertad, do Paraguai, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. O duelo, na Arena da Baixada, pode até garantir o Furacão na próxima fase da competição. Para isso, bastará vencer em casa para não depender do resultado de Alianza x Atlético-MG. Com sete pontos, o Rubro-Negro encara um time paraguaio que precisa vencer de qualquer maneira para seguir com chances. O Libertad tem seis pontos ganhos.

Onde assistir

ESPN (fechada) e Star+ (streaming) transmitem a partir das 19h (de Brasília).

Athletico pode se classificar às oitavas se bater o Libertad – José Tramontin/athletico.com.br

Como chega o Athletico?

Contra o Libertad, o Athletico ainda não terá os lesionados Fernandinho e Pablo. Quem é dúvida para o jogo é o lateral-esquerdo Fernando, que é o único jogador disponível em sua posição. Se acaso não puder atuar, Léo Cittadini poderá ser improvisado mais uma vez. Do meio para frente, o português Paulo Turra ainda analisa possíveis mudanças, mas a principal incerteza fica por conta da escalação de Alex Santana ou Hugo Moura, o que irá mudar dramaticamente a postura tática da equipe para este jogo decisivo.

Como chega o Libertad?

O Libertad é um time formado por vários jogadores veteranos. Os centroavantes Óscar Cardozo e Roque Santa Cruz (que deve começar no banco) estão na casa dos 40 anos e serviram por muito tempo na seleção paraguaia. O lateral-direito Piris atuou no São Paulo por alguns anos , na década passada. Portanto, a equipe de Daniel Garnero é rodada e promete dar trabalho. Para o duelo desta terça, Melgarejo deve ser o desfalque, com González entrando em seu lugar, no ataque.

ATHLETICO-PR x LIBERTAD/PAR

5ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores
Data e horário: 06/06/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
ATHLETICO-PR: Bento; Madson, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Fernando; Erick, Alex Santana (Hugo Moura) e Christian; Canobbio, Vitor Roque e Cuello. Técnico: Paulo Turra.
LIBERTAD: Martín Silva; Piris, Vieira, Barboza e Espinoza; Sanabria, Campuzano, Gómez e Villalba; González e Cardozo. Técnico: Daniel Garnero.
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes: José Antelo (Bolívia) e Edwar Saavedra (Bolívia)
VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários