O Athletico-PR divulgou uma nota em seu site oficial afirmando que pretende fazer parte do grupo de empresas que está liderando o movimento para compra de vacinas com o intuito de auxiliar a vacinação em massa dos brasileiros. E espera, com a sua ação, angariar o apoio de outras agremiações. Sua estratégia seria vacinar atletas, funcionários e sócios-torcedores com a mensalidade em dia

“O Athletico buscará a compra e a disponibilização das vacinas contra a Covid-19 para todos os seus funcionários, atletas, comissões técnicas e também para os “Sócios Furacão” que estão colaborando com o pagamento de suas mensalidades na pandemia, mesmo sem poder ir ao estádio.  O Athletico convida todas as instituições ligadas ao futebol para que também façam parte deste movimento para ajudar o nosso país a vencer a pandemia” diz a nota.

Vale lembrar que a Câmara dos deputados aprovou nesta semana um Projeto de Lei que prevê a compra de vacinas pela iniciativa privada. As empresas privadas poderão comprar, distribuir e administrar doses de vacina, mas terão que doar metade do seu estoque para o SUS.

O projeto ainda tem de passar pelo Senado e ser aprovado pela presidência da República

Comentários