O Athletico Paranaense segue aguardando a definição da novela entre São Paulo e Pablo para anunciar o retorno do jogador para Curitiba. Entre o atleta e o Furacão já esta tudo certo. O entrave fica por conta das dívidas que o Tricolor Paulista com o centroavante, que seguem conversando por uma rescisão de contrato.

Pablo está muito próximo de retornar ao Athletico Paranaense – Miguel Locatelli/CAP

A expectativa do agente de Pablo e do Furacão é de que o acordo para a rescisão com o São Paulo aconteça em breve e o atacante possa assinar com o Athletico. O centroavante decidiu abrir mão do salário que tem direito de receber até 2023, mas deseja que a dívida que o Tricolor deve para o jogador, seja paga.

O Athletico tentou um acordo por empréstimo pelo atacante, mas o São Paulo queria o pagamento completo do salário. O Ceará apareceu como interessado e se dispôs a pagar o valor completo. O Santos também surgiu como uma opção. Pablo recusou as duas propostas, já que desejava voltar ao Furacão, onde teve grande passagem.

O próprio presidente do São Paulo, Júlio Casares, afirmou que o jogador não faz parte dos planos em 2022, que respeita a vontade do jogador e aguarda por um acordo. Pablo vem treinando separado do restante do elenco até chegar em um acordo em ambas as partes.

Pablo foi a contratação mais cara da história do São Paulo. O Tricolor pagou R$ 26 milhões pelo artilheiro do Athletico em 2019. Em três temporadas, o atacante nunca caiu nas graças da torcida. Foram 121 jogos e 32 gols marcados pelo clube paulista.

Comentários