Após o São Paulo denunciar os casos de racismo na Arena da Baixada, o Athletico se manifestou na tarde desta segunda-feira (1). O Furacão afirmou que está tomando as medidas para identificar os infratores. O clube paranaense disse ainda que cederá as imagens para ajudar na investigação. O Athletico, em nota, repudiou o ocorrido.
“O Athletico Paranaense novamente vem manifestar publicamente que repudia veementemente quaisquer atos de racismo e reitera que não tolera e nunca tolerará comportamentos racistas dentro da instituição”, diz trecho da nota.
Quem analisa o caso é a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe). Os responsáveis aguardam o fornecimento do material para apurar e tomar as medidas criminais. Se os torcedores forem identificados, poderão receber pena de um a três anos de prisão.
Além de um vídeo que circula nas redes sociais, onde uma torcedora do Athletico imita um macaco em direção aos torcedores do São Paulo, um funcionário do clube também sofreu ofensas. No Boletim de Ocorrência, foi registrado que um funcionário do clube paulista foi chamado de “macaco de merda”.
Veja a nota do Athletico
“O Club Athletico Paranaense tomou conhecimento sobre as acusações de racismo na partida deste domingo (31), diante do São Paulo.
O Club já está adotando medidas para identificar o que foi objeto de acusação e compromete-se a fornecer as imagens que têm do estádio para apuração do ocorrido pelas autoridades competentes.
O Athletico Paranaense novamente vem manifestar publicamente que repudia veementemente quaisquer atos de racismo e reitera que não tolera e nunca tolerará comportamentos racistas dentro da instituição.
Se verificado que houve algum ato criminoso ou desrespeitoso praticado por Sócio, submeterá a questão para Câmara de Ética e Disciplina”.
Comentários