O Athletico fez seu último treino antes da decisão da Libertadores, nesta sexta-feira (28), no estádio Christian Ramirez Betancourt, em Guayaquil. A atividade foi marcada pelo bom-humor do técnico Felipão e pela presença do centroavante Pablo durante todo o treinamento.

Neste sentido, a participação do camisa 92 significa que ele está evoluindo na recuperação das dores musculares que o incomodaram, nos últimos dias. Desta forma, Pablo deve ser opção para o comandante na final contra o Flamengo. Contudo, o provável time ainda é um mistério.

O protocolo da Conmebol exige que os primeiros 15 minutos da atividade sejam abertos à imprensa. No momento em que antecedeu o começo do treino, o comandante Felipão conversou com Paulo Turra, seu homem de confiança e auxiliar técnico. Assim como, com Carlos Pracidelli, preparador de goleiros da equipe paranaense.

Felipão na base da resenha com o elenco – José Tramontin/athletico.com.br

Em seguida, com alguns atletas no gramado, antes do aquecimento, o treinador do Athletico e o diretor de futebol, Alexandre Mattos, falaram com os jornalistas. Felipão fez brincadeiras com os profissionais da imprensa e deu alguns autógrafos aos equatorianos que acompanhavam ao treinamento.

O grupo e a comissão técnica do Furacão vão ao palco da final, o estádio Monumental Isidro Romero Carbo, para fazerem reconhecimento do gramado. Isso vai ocorrer ainda nesta sexta-feira (28), no final da tarde. Felipão e sua equipe planejaram treinar de manhã pensando no descanso dos jogadores, visando a decisão da Libertadores.

Decisão entre Athletico e Flamengo

Athletico e Flamengo se enfrentam no próximo sábado (29), às 17h (Brasília), na decisão da Libertadores. O Furacão já esteve nessa situação, mas, caso conquiste o título, será um feito inédito em sua história. Enquanto isso, o Rubro-Negro carioca vai em busca do tricampeonato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários