O Athletico-PR derrotou o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo (14), na Arena da Baixada, chegando aos 50 pontos. Com o resultado na 36a. rodada, os paranaenses entraram no G8 do Brasileirão. O zagueiro Thiago Heleno foi o herói do jogo marcando o segundo gol  aos 46 minutos do segundo tempo.

A parida em Curitiba foi muito disputada entre os atléticos – Fabio Wosniak/athletico.com.br de

O primeiro tempo em Curitiba foi de muita intensidade, forte marcação e poucas chances de gols. Mesmo como visitante, o Dragão foi levemente superior nas chegadas ao ataque. A melhor chance dos goianos aconteceu aos 14 minutos com o oriental Chico chutando da entrada da área, tirando tinta da trave do goleiro Santos.  A resposta do Furacão veio aos 45, com Pedro Henrique cabeceando livre por cima do gol de Jean, após escanteio cobrado por Nikão.

SEGUNDO TEMPO COM GOLS

A etapa final começou como o primeiro tempo. Equilibrado, mas com os donos da casa um pouco mais insinuantes nos contra-ataques. Aos 13 minutos, Thiago Heleno lançou Abner, que ajeitou a bola com carinho para Vitinho acertar belo chute de fora da área. 1 a 0 Furacão. O empate do Dragão veio aos 25 minutos. Janderson cruzou na área, Roberson se antecipou a Jonathan, cabeceando na trave, com a bola ainda batendo em Santos, antes de entrar. 1 a 1. Quando tudo caminhava para o empate, o xerife do Athletico, Thiago Heleno com oportunismo, mandou de cabeça para o fundo das redes de Jean, fazendo 2 a 1 Furacão. Vitória fundamental e vaga no G8 do Brasileirão.

 

 

 

 

 

 

Comentários