Na “prévia” da final da Sul-Americana, o Athetico-PR venceu o RB Bragantino, neste domingo (7), em Bragança Paulista, por 2 a 0. A partida foi válida pela 30ª rodada do Brasileirão, mas os paulistas já têm 31 jogos. Os gols foram anotado por Marcinho e Pedro Rocha, ambos no segundo tempo. Os times voltarão a se enfrentar no dia 20, mas pela final da Sul-Americana, no Uruguai.

Com o resultado, o Athletico se recuperou e voltou a vencer após seis rodadas, sendo dois empates e quatro derrotas.  Agora, o Rubro-Negro está em décimo, com 38 pontos, 9 atrás do Corinthians, último do G6, e 8 acima do Sport, primeiro do Z4. Os dois primeiros somam 30 jogos, enquanto o Leão já tem 31. Já o Bragantino segue em quarto, com 49, em 31 partidas.

Confira aqui a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro

Os jogadores do Bragantino mostraram muita união, mas a vitória foi do Furacão – Ari Ferreira/RB Bragantino

O jogo

O primeiro tempo foi bem carente de emoções, mas o Bragantino teve mais perto do gol, com mais posse de bola (54%) e mais finalizações (2 a 1). A melhor chegada do Massa Bruta foi aos 47, quando Cuello arriscou, mas Santos defendeu. Mais cedo, Helinho também quase abriu o placar, enquanto  Bissoli foi o responsável pela oportunidade mais clara do Furacão.

Apesar de ter ido para o intervalo pior, foi o Athletico-PR quem marcou: aos 14, Marcinho bateu falta, Cleiton errou e a bola entrou. O tento veio minutos após a confirmação da morte de Sicupira, um dos maiores ídolos do  Furacão. Para muitos, o maior. O Bragantino seguiu melhor na partida, mas os paranaenses é quem marcaram novamente: aos 45, Nikão puxou contra-ataque e serviu Pedro Rocha.

Próximos compromissos

O RB volta a campo agora na próxima quarta-feira (10), às 19h, contra o Santos, na Vila Belmiro, em partida da 31ª rodada da competição. Já os paranaenses jogam no mesmo dia, mas às 18h30, contra o Ceará, na Arena da Baixada.

RB BRAGANTINO  x  ATHLETICO-PR
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Jadsom, Ramires, Helinho (Pedrinho, aos 30′ do 2ºT) e Arthur; Ytalo (Hurtado, aos 36′ do 2ºT) e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri 
Athletico-PR: Santos; Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedro Henrique; Marcinho, Erick, Abner e Cittadini (Pedro Rocha, aos 13′ do 2ºT); Nikão,  ​Christian (Fernando Canesin, aos 38′ do 2ºT)  e Bissoli (Vinicius Mingotti, aos 29’do 2ºT). Técnico: Alberto Valentim.
Gols: Marcinho, aos 14′ do 2ºT (0-1) e Pedro Rocha, aos 14′ do 2ºT (0-2)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Ramires e Natan (BGT); Bissoli, Cittadini, Zé Ivaldo (CAP)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários