Em confronto direto em busca pelas vagas para a próxima Libertadores, Athletico e Botafogo se enfrentam neste domingo (13), pela 38ª rodada do Brasileirão. Na Arena da Baixada, a bola rola às 16h. Em resumo, na classificação, o Furacão é o 6° colocado, com 55 pontos. Já o Glorioso, com 53, é o 8ª colocado.

No primeiro turno, o Botafogo venceu o Athletico por 2 a 0 – Vitor Silva/Botafogo.

Para se classificar para o torneio continental do ano que vem, o Athletico precisa apenas do empate em casa. Assim, se perder, corre o risco de ficar de fora até mesmo da fase preliminar da Libertadores, caso o Atlético-MG vença ou empate, América-MG vença e Fortaleza também vença.

Para o Glorioso garantir a vaga, é necessário vencer o Furacão ou terá de torcer por tropeços de Atlético, America-MG e Fortaleza. Confira aqui o cenário de cada time!

Como está o Athletico

Para a partida decisiva, o técnico Luiz Felipe Scolari terá o retorno do xerife Thiago Heleno. O zagueiro, capitão do Furacão, está de volta após cumprir suspensão na última rodada. Assim, ele entra no lugar de Matheus Felipe, que foi titular contra o Atlético-GO. Por outro lado, com dores musculares, o volante Hugo Moura deve ser o único desfalque para enfrentar o time carioca.

Como está o Botafogo

Em resumo, o Botafogo chega com moral após vencer o Santos por 3 a 0 no Nilton Santos. Assim, o técnico português Luís Castro deve enfrentar o Furacão com a mesma base que bateu o Peixe na última rodada. Na Arena da Baixada, o treinador terá os retornos do lateral-esquerdo Fernando Marçal (retorna ao time titular) e do atacante Victor Sá, ambos suspensos no meio da semana. Em transição, Lucas Mezenga não joga. Aliás, o mesmo acontece com Breno, Danilo Barbosa, Eduardo, Gatito e Kayque, no departamento médico.

ATHLETICO x BOTAFOGO
38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Data e horário: 13/11/2022, às 16h
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Erick e Alex Santana; David Terans, Vitor Roque (Pablo) e Vitinho (Cuello). Técnico: Luiz Felipe Scolari
BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Lucas Fernandes; Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN).
Onde assistir: Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários