O confronto entre Athletico e Cruzeiro, na tarde deste sábado (29), às 16h (de Brasília), válido pelo Campeonato Brasileiro, reserva uma disputa com objetivos diferentes.

Enquanto o Furacão entra em campo com objetivo de ficar mais próximo da liderança – embora a distância para o Botafogo seja grande -, a Raposa pensa em voltar a vencer e melhorar sua situação.

O time paranaense atualmente está na quinta colocação, com 26 pontos somados. O líder, Botafogo, tem 40. Os mineiros, todavia, estão com 22 pontos, na 11ª posição.

Como chega o Athletico

Vidal é opção para ir para o jogo – Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Furacão poderá contar com o reforço de Zapelli. Ele foi contratado recentemente e já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID). Aliás, o atleta já estava trabalhando no Belgrano.

A dúvida do técnico Wesley Carvalho está no ataque. Ele tem as opções de Canobbio, Cuello, William Bigode, Thiago Andrade e Marcelo Cirino.

Como chega o Cruzeiro

Papagaio
Cruzeiro poderá contar com reforços contra o Athletico – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O técnico Pepa tem alguns problemas para armar sua equipe. Bruno Rodrigues, por exemplo, sentiu um problema no ombro, no jogo contra o Goiás, e não vai para a partida. Já Gilberto está suspenso. A surpresa, no entanto, ficou com Henrique Dourado, que ficou fora da lista de relacionados.

Todavia, o técnico Pepa já poderá contar com os reforços contratados recentemente. Com isso, o atacante Rafael Papagaio, por exemplo, já está entre os nomes que vão para a partida. No entanto, o destaque vai para a presença de Matheus Pereira. O meia chegou recentemente e já foi regularizado e vai para o jogo contra o Furacão.

ATHLETICO X CRUZEIRO
17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/7/2023, às 16h
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
AthleticoPR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Vitor Bueno e Vidal; Vitor Roque e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho.
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Neto Moura) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto (Arthur Gomes). Técnico: Pepa.
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

 

Comentários