O final de semana promete grandes emoções na Arena da Baixada. Neste domingo (9/4), às 17h (horário de Brasília), Athletico-PR e FC Cascavel entram em campo para a disputa do título de campeão paranaense de 2023.

Após vencer a primeira partida por 2 a 1, com gol de Vitor Roque nos acréscimos, o Furacão volta aos gramados com vantagem para a decisão. Por outro lado, o FC Cascavel precisa ganhar o jogo por dois gols de diferença ou fazer 1 a 0 e levar a decisão para os pênaltis para tirar o troféu do Athletico.

Paulo Turra vê Athletico como favorito. Mas pede cautela na finalísima – Jose Tramontim / Athletico

Onde assistir

A partida terá transmissão nos serviços de streaming por assinatura Furacão Live, NSports e One Football a partir das 17h (de Brasília).

Como chega o Athletico-PR

Em relação ao rival, o Furacão teve pouco tempo para se preparar para a finalíssima, mas chega na decisão com muita confiança. Contando com o placar agregado de 2 a 1, a equipe pode faturar o título de campeã com um simples empate.

Para enfrentar o Cascavel, o Athletico do técnico Paulo Turra deve ter somente o desfalque de Marcelo Cirino, que está lesionado. Porém, é necessário um grande preparo psicológico, já que a estreia na Libertadores na última terça-feira fez com que a equipe tivesse menos tempo para focar no rival pelo estadual.

Como chega o FC Cascavel

A Serpente vem supreendendo os grandes rivais e buscará seu primeiro título estadual diante de um Athletico que venceu 15 das 16 partidas disputadas na competição. Afinal, para encarar o Furacão, o Cascavel teve mais tempo de preparo, descanso e treino. Assim, esses fatores podem ser muito favoráveis para o time, que busca a consagração inédita. Mas não há ausências confirmadas no time de Luis Carlos Cruz. Com isso, o técnico deve mandar ao campo seus principais jogadores.

ATHLETICO-PR X FC CASCAVEL

Segundo jogo da final do Campeonato Paranaense 2023
Data: 9/4/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Athletico: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Erick (Hugo Moura), Vitor Bueno e David Terans; Canobbio e Pablo (Vitor Roque). Técnico: Paulo Turra.
FC Cascavel: André Luiz; Libano, Ferreira, Willian Gomes e César Morais; Jacy, Gama e Robinho; Wagner Gomes, Lucas Coelho e Gaspar. Técnico: Luis Carlos Cruz.
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR: Rodolpho Toski Marques

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários