Os jogadores do Vasco prestaram a última homenagem a Roberto Dinamite, nesta segunda-feira (09), em São Januário. Aliás, o atual dono da camisa 10 no Cruz-Maltino, Nenê, é quem estava à frente dos jogadores quando chegaram ao campo. Todos estavam vestindo uma camisa com a frase: ”Dinamite, o maior de todos”.

O técnico Maurício Barbieri e o auxiliar fixo, Emílio Faro, também utilizavam a mesma blusa. Ainda assim, ídolos do clube como Edmundo, Felipe, Carlos Germano e Mauro Galvão são outros presentes no velório do maior ídolo da história do Vasco.

Assim como, dirigentes do Cruz-Maltino. No caso, o presidente, Jorge Salgado, o diretor técnico, Abel Braga, o diretor esportivo da SAF, Paulo Bracks e o primeiro vice-presidente, Carlos Osório.

Trajeto que o torcedor do Vasco faz para se despedir de Roberto Dinamite – Beto

Torcedores notáveis como os streamers Casimiro e Allan, mais conhecido como Estagiário, também participaram da cerimônia. Os jornalistas Lédio Carmona e Fernanda Gentil, inclusive, estiveram em São Januário.

O estádio foi oferecido pelo Cruz-Maltino como palco para o velório de Roberto Dinamite e a família do maior ídolo do clube aceitou a proposta. A Colina Histórica foi a segunda casa do ex-centroavante. Prova disso é que ele é o maior artilheiro de São Januário, com 184 gols.

Informações sobre o velório de Roberto Dinamite

Além disso, a cerimônia é aberta ao público de 10h às 19h. Os sócios podem entrar pela social. Por outro lado, os demais torcedores acessam o estádio pelo portão 3.

O caixão de Roberto Dinamite está coberto por uma bandeira do Vasco e se encontra em uma estrutura montada próxima a estátua produzida em sua homenagem.

Por sinal, os torcedores fazem um percurso cercado por grades para se despedirem do maior ídolo da história do Cruz-Maltino. Diversos vascaínos, claramente emocionados, deixam recados carinhosos para Roberto Dinamite quando passam próximo ao caixão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários