Um dos favoritos ao título da Libertadores, o Atlético vem de dois empates seguidos. Se por um lado a torcida se decepcionou com o 1 a 1 diante do Independiente del Valle – mesmo placar do clássico mineiro contra o América pelo torneio continental – por outro há motivos para celebrar o ponto alcançado na altitude de Salgoguí: o Galo se aproximou de um recorde histórico da competição.

Galo vem de dois empates seguidos na Libertadores – Pedro Souza / Atlético

Com o empate no Equador, o time alvinegro alcançou a série de 16 partidas sem derrotas do Corinthians entre 2012 e 2013. Agora, está a um jogo de se igualar aos maiores invictos da lista: o Flamengo (2020-2021) e o Sporting Cristal, do Peru (1962-1969).

O Atlético não sabe o que é perder pela Libertadores desde 24 de abril de 2019, quando caiu em casa para o Nacional-URU por 1 a 0, na quinta rodada da fase de grupos. De lá pra cá foram 15 jogos disputados pela competição torneio (um em 2019, 12 em 2021 e dois na atual edição), com nove triunfos e seis empates, 25 gols marcados e cinco sofridos.

Em 2021, o Galo foi eliminado sem uma derrota sequer após fazer a melhor campanha da fase de grupos e desbancar os argentinos Boca Juniors e River Plate nas oitavas e quartas de final, respectivamente. Diante do campeão Palmeiras na semifinal, foram dois empates e eliminação pelo critério dos gols anotados fora de casa – 0 a 0 no Allianz Parque e  1 a 1 no Mineirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários