O Atlético anunciou, na tarde desta sexta-feira (24), a contratação do atacante Alan Kardec, de 33 anos. O jogador, que estava sem clube desde que deixou o Shenzhen FC, da China, em abril, desembarcou em Belo Horizonte e já falou como jogador do Galo.

Kardec afirmou que a sua boa relação com Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube mineiro, contribuiu para a sua ida ao Atlético.

“É como se fosse uma convocação, desde o início, do momento em que conversei com o Rodrigo Caetano, a gente tem uma ligação de muito tempo desde que trabalhei com ele no Vasco. Desde que ele me ligou a chama ficou acesa e o desejo de defender o Galo ficou real” disse Alan Kardec, em entrevista à TV Galo.

“Sabemos que o calendário aqui no Brasil é apertado, então quanto mais opções para o treinador para mudar dentro de uma partida, para iniciar o jogo, quanto mais jogadores de qualidade, toda ajuda é bem vinda”, completou o novo reforço do Galo.

Assim que chegou em Belo Horizonte, Alan Kardec passou por exames médicos para, depois, assinar com o Atlético. Ele retorna ao Brasil após seis anos no futebol chinês. Carioca, o atacante foi revelado pelo Vasco em 2007 e passou pelo Internacional antes de deixar o Brasil. Seu primeiro clube no exterior foi o Benfica, em Portugal, em janeiro de 2010. Posteriormente, jogou por Santos, Palmeiras e São Paulo.

No Shenzhen FC, seu último clube, Kardec disputou 19 partidas e marcou 12 gols em 2021. Em virtude de problemas financeiros, como falta de pagamentos, ele deixou o clube chinês. A última vez que o atacante disputou uma partida foi no dia 1º de janeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários