O Atlético, enfim, anunciou a contratação do volante Edenilson. Depois de acertar a saída do Inter e assinar o contrato com o Galo, o clube mineiro confirmou a contratação do jogador de 33 anos, na tarde desta quinta-feira. Em resumo, ele chega com um contrato de dois anos, até o fim de 2024.

 

De acordo com o Atlético, Edenilson se apresentará em Belo Horizonte no dia 3 de janeiro. Afinal, nesta quinta-feira os jogadores do Galo realizaram o último treino antes do recesso para as festas de fim de ano. Assim, o novo reforço se junta ao grupo em 2023. Além disso, ele também realizará exames complementares.

“Alô, massa atleticana. Aqui é o Edenilson. Em janeiro estou chegando para me juntar aos meus companheiros para a pré-temporada. É uma grande satisfação vestir essa camisa do Atlético. Vamos, Galo!”, disse Edenilson em vídeo publicado pelo Atlético.

Edenilson tinha mais um ano de contrato com o Inter. Assim, o Atlético vai pagar cerca de US$ 1,25 milhão (R$ 6,47 milhões, na cotação atual) pela contratação do jogador. Além disso, também vai ficar responsável por quitar uma dívida que o Colorado tinha com o atleta.

No Atlético, Edenilson vai voltar a trabalhar com o técnico Eduardo Coudet, que o comandou no próprio Inter em 2021. Em resumo, o volante será o terceiro reforço do Galo para 2023. Primeiramente, o clube mineiro anunciou o atacante Paulinho e o zagueiro Bruno Fuchs.

Edenilson estava no Inter desde 2017. Apesar de ser um dos jogadores mais importantes do elenco, ele ficou marcado como “a cara” de um período sem títulos do Colorado. Assim, virou alvo da torcida, principalmente por falhas em jogos decisivos. Em resumo, foram 306 partidas disputas, 48 gols marcados e 32 assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários