Conforme o Jogada10 antecipou, Eduardo Coudet é o novo treinador do Atlético. O anúncio ocorreu no fim da tarde deste sábado (19). O argentino estava sem clube e chega em substituição a Cuca, que teve uma passagem decepcionante no Galo. Coudet assina contrato até o fim de 2024.
O novo comandante fará sua estreia pelo Atlético apenas em 2023, quando os mineiros estarão na disputa das fases preliminares da Libertadores em busca da vaga na fase de grupos. O Galo terá ainda pela frente o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Poucos minutos após o anúncio, o clube fez uso de suas redes sociais para comunicar as primeiras palavras do novo comandante para os fãs alvinegros.
“Estou mandando aqui um saludo muito grande para massa atleticana, aqui é Galo! Abraço!”.
Eduardo Coudet traz dois auxiliares técnicos (Diego Monarriz e Ariel Broggi), um preparador físico (Octávio Manera), um auxiliar para preparação física (Guido Cretari) e um analista de desempenho (Carlos Miguel Fernández).
O Galo aproveitou uma boa oportunidade de mercado e apostou em Coudet, demitido no começo deste mês pelo Celta de Vigo (ESP), onde ficou por um ano e 11 meses. O treinador é visto pela cúpula alvinegra como um nome experiente para liderar o Galo em uma temporada especial, que contará com a inauguração de seu estádio, a Arena MRV, em março.
Esta será a segunda passagem de Eduardo Coudet pelo futebol brasileiro. Na primeira, em 2020, comandou o Internacional, onde ficou menos de um ano. Antes do acerto com o treinador, o Atlético tentou o também argentino Vojvoda, que optou pela renovação com o Fortaleza.
✍️ “El Chacho” no #Galo! 🇦🇷
🖤🤍 Campeão da Liga Argentina e do Troféu dos Campeões pelo Racing, com passagens vitoriosas por Internacional e Celta de Vigo, Eduardo "El Chacho" Coudet é o novo treinador do Atlético até dezembro de 2024.
¡Bienvenido, Professor! #CoudetNoGalo🧣🐔 pic.twitter.com/pNHO1cRI3L
— Atlético (@Atletico) November 19, 2022
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários