O Atlético Mineiro anunciou, na tarde desta terça-feira (20), a saída de Nathan Silva da equipe. O zagueiro, que tinha contrato com o Galo até dezembro de 2025, foi vendido ao Pumas, do México, por 4 milhões de dólares (R$ 19,1 milhões na cotação atual).

As negociações entre os dois clubes vinham se desenrolando nas últimas semanas e se concretizaram nessa. No novo clube, Nathan Silva reencontrará o técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed, com quem trabalhou no Atlético recentemente.

O Galo negociou 55% do passe do jogador. Sendo assim, o clube permanece com 20% já pensando em uma futura venda do atleta por parte do Pumas.

“Eu vivi aqui oportunidade de chegar aqui nos meus 13 anos e hoje eu saio em outro patamar. Agradecer por tudo que eu construí com vocês. Vocês são excepcionais. Sou muito agradecido por tudo que eu construí aqui”, disse Nathan em sua despedida do Galo.

Nathan Silva se despediu do Galo nesta terça-feira (20) – Foto: Pedro Souza / Atlético

Criado na base do Atlético, Nathan se destacou pelo clube a partir de 2021. Isso porque, ele foi titular nas campanhas que terminaram com o título brasileiro e da Copa do Brasil. Na época, ele fazia dupla de zaga com o paraguaio Júnior Alonso.

A saber, na atual temporada, o defensor realizou 18 jogos com a camisa do clube e não marcou gols. Ele vinha alternando jogos como titular e reserva.

Sendo assim, sem Nathan Silva, Felipão, que chega agora ao Atlético, tem Maurício Lemos, Jemerson, Bruno Fuchs, Réver e Igor Rabello para o miolo de zaga.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários