Atlético Mineiro

Em jogo de mistões, Athletico vira para cima do Atlético no último ataque

No duelo do Atlético com o Athletico Paranaense, no Mineirão, triunfo do Furacão: 3 a 2. O jogo foi muito bom, mesmo com os times desfigurados (muitos titulares poupados para os jogos das equipes pela Libertadores). Afinal, ocorreram jogadas de alta qualidade e belos gols. Mas destaque foi o menino Vitor Roque. O atacante fez dois gols do Furacão, um deles espetacular. O Galo, que ficou duas vezes na frente do placar mas não sustentou a vantagem, marcou com Igor Rabello e Pavón. O jogo estava empatado até o último lance. Aí, Canobbio fez o 3 a 2.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O Athletico foi para 37 pontos,  assumindo o quarto lugar e oito atrás do líder Palmeiras. Mas o atual campeão Atlético vai caindo.  É o sétimo, com 32 pontos.

Mistões de Atlético-MG e Athletico-PR fizeram jogo animado no Mineirão – Pedro Souza / Atlético

Veja aqui as atuações do Atlético na derrota para o Furacão

Confira aqui as atuações do Athletico na vitória sobre o Galo

Primeiro tempo

O Atlético entrou com reservas, assim como o Athletico. Mas com formação muito ofensiva. Apenas Allan de volante e Nacho fazendo o papel de armador. Assim, trabalhou com um quadrado na frente: Pedrinho, Vargas, Sasha e Pavón. Este último, caindo pela esquerda, fez boas jogadas. O Galo era melhor e Sasha perdeu boa chance. Como o time tinha pouco entrosamento, as ligações diretas eram constantes. Mas o gol veio na bola parada. Nacho levantou pela esquerda e Igor Rabello se antecipou aos zagueiros para fazer um justo 1 a 0 contra um Athletico apático.

Segundo tempo

Antes do primeiro minuto, o Athletico empatou. Vitor Roque recebeu na entrada da área, passou pela marcação de Nathan Silva e fez golaço. O jogo pegou fogo. Quase em seguida, Dodô obrigou o goleiro dos paranaenses, Bento, a fazer grande defesa. Mas, aos oito, não teve jeito. Pavón ficou com a sobra de uma bola chutada por Rubens e fez belo gol, recolocando o Galo na frente.

Mas nem deu tempo para a torcida comemorar no Mineirão. Aos dez, Orejuela criou para Vitor Roque empatar. O Galo estava nervoso em campo, mas seguiu em cima, rondou a área e passou a dominar. Principalmente depois da saída de Rique, machucado. Hulk entrou e deu mais força ao Galo. Mas Felipão tratou de fechar a casinha. Colocou mais um zagueiro. Dessa forma, fechou a defesa e ainda contou com um contra-ataque no último ataque do jogo. Alex Santana encontrou Khellven e este tocou para Canobbio marcar. Furacão 3 a 2.

ATLÉTICO 2 X 3 ATHLETICO-PR

21ª rodada da Série A do Brasileiro
Data
: 7/8/2022
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público pagante: 25.119
Renda: R$ 823.240,05
ATLÉTICO: Everson; Guga, Igor Rabello,  Nathan Silva e Dodô (Jair, aos 17′ do 2ºT); Allan, Nacho e Pedrinho (Rubens, no Intervalo); Vargas (Keno, no Intervalo), Sasha (Hulk, aos 25′ do 2ºT) e Pavón (Alan Kardec, aos 38′ do 2ºT). Técnico: Cuca
ATHLETICO: Bento; Orejuela (Khellven, aos 22′ do 2ºT), Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Erick, Alex Santana e Vitor Bueno (Leo Cittadini, aos 34′ do 2ºT); Vitor Roque (Canobbio, aos 20′ do 2ºT), Rômulo (Pedro Henrique, aos 41′ do 2ºT) e Vitinho (Cuello, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Igor Rabello, aos 30′ do 1ºT (1-0); Vitor Roque, aos 40 segundos do 2ºT (1-1); Pavón, aos 8′ do 2ºT (2-1); Vitor Roque, aos 10′ do 2ºT (2-2); Canobbio, aos 50′ do 2ºT (2-3)
Árbitro: Braulio da Sila Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Allan (ATL); Pedrinho, Canobbio (ATH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Atlético-GO x Palmeiras (Sub-20): onde assistir, escalações e arbitragem

Líder do Cameonato Brasileiro Sub-20 com quatro vitórias em quatro jogos, o Palmeiras vai a…

1 de maio de 2024

Guilherme Arana comemora gol e boa fase no Atlético

Um dos mlehores em campo na vitória por 2 a 0 do Atlético sobre o…

1 de maio de 2024

Vasco justifica atraso em divulgação de balanço financeiro

O Vasco divulgou o balanço financeiro de 2023. O relatório apontou aumento das receitas brutas,…

1 de maio de 2024

Para Muricy, estilo de jogo de James não o favorece no São Paulo

Os ex-técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, deu suas impressões sobre o rendimento do colombiano…

30 de abril de 2024

Renato reclama do calendário e pede que torcida do Grêmio não espere futebol bonito: ‘Impossível’

O técnico Renato Portaluppi criticou o calendário do futebol brasileiro após o empate do Grêmio…

30 de abril de 2024

Dívida por Carabajal pode gerar novo ‘transfer ban’ ao Santos

Uma nova dívida do Santos, agora pelo meia Carabajal, poderá fazer com que o clube…

30 de abril de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!