A saída de Cuca pegou os torcedores e diretoria do Atlético de surpresa. O técnico campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil pediu demissão do Galo por conta de problemas familiares. Com isso, o Galo corre para achar um substituto e definiu o nome do português Jorge Jesus como prioridade.

Jorge Jesus é a prioridade do Atlético Mineiro – Divulgação SL Benfica

O Atlético, inclusive, já iniciou conversas com o treinador para contratá-lo como treinador para a temporada 2022. Na última terça-feira (28), representantes do Galo e do técnico português teriam avançando nas negociações, que agora estariam numa discussão sobre membros da comissão técnica.

O Galo não abre mão da permanência de Cristiano Nunes, preparador físico membro da comissão técnica fixa. O desejo do Alvinegro é que Jorge Jesus o conheça por um período de experiência. Já o português deseja trazer alguns profissionais para compor a comissão técnica, incluindo dois preparadores físicos.

O Atlético Mineiro também entende que um grande investimento será necessário para seduzir o treinador e que isso não seria problema para 2022. Algo que pode ser mais um fator importante para ‘seduzir’ Jorge Jesus. Além de manter os principais nomes do elenco, a ideia da direção é reforçar ainda mais o plantel.

Jesus já afirmou que, no Brasil, comandaria apenas o Flamengo e a Seleção Brasileira. Mas o Galo conta com todos os requisitos necessários para fazer com que o português volte a ser vitorioso e recupere grande parte do prestígio que parece ter sido abalado após uma passagem conturbada e recheada de problemas pelo Benfica nos últimos meses.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários