O Atlético está em negociação avançada para vender ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). As tratativas estão em fase final, mas alguns detalhes já podem ser adiantados.

SAF do Atlético está com negociações adiantadas. Massa pode vibrar – Bruno Cantini/Atlético

Conforme o Jogada10 confirmou, o empresário que negocia para ficar com a SAF alvinegra é Peter Grieve, proprietário da The Football CO. Esse é o mesmo banqueiro que tentou fechar negócio com o Botafogo, em 2021. Todavia, pelos lados do Rio de Janeiro, a imagem passada pelo norte-americano não foi boa. O negócio, então, foi descartado.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Na ocasião, aliás, o Glorioso desconfiou do poder financeiro do empresário, já que ele buscaria dinheiro no mercado para investimentos.

SAF por R$ 1 bilhão

A SAF atleticana custará a Grieve R$ 1 bilhão. O valor inicialmente seria apenas por 50% das ações. No entanto, a situação mudou nos últimos dias.

Foi feita uma avaliação nos últimos tempos. Assim, os dirigentes alvinegros ouviram a opinião dos compradores. O acordo financeiro segue o mesmo, todavia, a quantidade de ações vai mudar. A fatia correta não foi informada. Isso por causa da cláusula de confidencialidade no contrato assinado pela The Football CO.

Outro assunto que segue em debate na mesa de conversas é sobre os patrimônios do clube. Inicialmente, clubes, sede, CT e novo estádio não estavam na pauta. A situação, porém, pode mudar. As negociações acontecem e estão adiantadas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários