Com uma boa atuação, o Atlético Mineiro conseguiu uma vitória importante nesta terça-feira (6), pela Copa Libertadores, batendo o Alianza Lima, no Peru, por 1 a 0. A vitória, assim, deixou o Galo mais perto da classificação para as oitavas de final da competição, com nove pontos. Na segunda posição, com nove pontos, o time está três à frente do Libertad, seu próximo adversário. Dessa forma, basta um empate aos atleticanos para carimbar o passaporte rumo à próxima fase.

Hulk foi o autor do gol da vitória do Atlético Mineiro em cima do Alianza – Pedro Souza/Atlético

Primeiro tempo

Embora fora de casa, o Atlético não se intimidou com a torcida e a pressão peruana. Logo no começo, Rubens chutou e longe e o goleiro Campos fez boa defesa. Posteriormente, o Alianza foi chegando nas bolas aéreas, com Rodríguez e, em seguida, com Barcos, em finalizações para fora. O Galo teve uma boa chance de abrir o placar aos 33 minutos, com Paulinho, mas o atacante perdeu bela chance, batendo por cima. Assim, os peruanos passaram a tentar o ataque, mas esbarraram na defesa mineira.

Veja as atuações do Galo!

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Atlético voltou melhor que o Alianza. Battaglia e Hyoran, duas vezes, chegaram com muito perigo, quase abrindo o marcador. Mas a pressão virou bola na rede quando Paulinho lançou Hulk, em contra-ataque, e o camisa 7 bateu para superar o goleiro Campos, inaugurando o escore. O Alianza, que já tinha tentado o gol cm Reyna, foi buscando o empate na base das bolas na área, mas sem efetividade. As últimas chances vieram com Cueva, batendo falta por cima do gol, e Barcos, que bateu sem ângulo, mas apenas pela linha de fundo. Enfim, uma vitória decisiva para os brasileiros na capital peruana.

ALIANZA LIMA 0x1 ATLÉTICO-MG – 5ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores
Data e horário: 06/05/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (Peru)
ALIANZA LIMA: Campos; Vílchez, Zambrano, García e Lagos (Sabbag, 26’/2ºT, depois Lavandeira, 36’/2ºT); Ballón (Concha, 26’/2ºT), Castillo, Rodríguez (Zanelatto, 12’/2ºT) e Reyna; Cueva e Barcos. Técnico: Guillermo Salas.
ATLÉTICO-MG: Everson; Bruno Fuchs (Saravia, 39’/2ºT), Nathan Silva e Jemerson; Pavón (Otávio, 33’/2ºT), Battaglia, Zaracho, Hyoran (Patrick, 22’/2ºT) e Rubens (Guilherme Arana, 22’/2ºT); Paulinho (Maurício Lemos, 40’/2ºT) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Sebastian Raineri (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Rodríguez, Zambrano, García, Ballón, Lagos, Miguez (no banco) (ALI); Hulk, Rubens (CAM)
Gol: Hulk, 16’/2ºT (0-1)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários