No confronto dos Atléticos, melhor para o Mineiro, que venceu por 2 a 0 o Goianiense e retomou o caminho dos triunfos após quatro jogos no Brasileirão. Marlon Freitas (contra) e Hulk anotaram os gols da partida disputada na noite deste sábado (14).
O Galo, que já soma sete jogos – antecipou a sétima rodada -, aparece com 12 pontos na vice-liderança, pelo menos até este domingo, quando ocorrerá o fechamento da sexta rodada. O Dragão segue em 19º, com apenas três pontos.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro
Primeiro tempo
O Galo dominou os 45 minutos iniciais, pressionando a saída de bola rival e alternando jogadas centralizadas com as laterais. Curiosamente, o time precisou de um gol contra para abrir o placar. Após escanteio de Keno, Nathan Silva desviou de cabeça, a bola bateu em Marlon Freitas e parou na rede. Os donos da casa seguiram pressionando, mas não conseguiram ampliar. O Dragão buscou se segurar como pôde para evitar uma desvantagem maior.
Segundo Tempo
O Atlético-GO até buscou uma postura diferenciada, mas o Galo, bem organizado defensivamente, impediu o rival de crescer em campo. Os donos da casa voltaram a se organizar após as mexidas e chegaram ao segundo gol, com o artilheiro Hulk, após receber assistência de Nacho Fernández, o melhor em campo. O camisa 7 atleticano quase repetiu a dose em cobrança de falta defendida por Ronaldo.
ATLÉTICO 2 x 0 ATLÉTICO-GO
6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 14/5/2022
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Otávio, aos 41′ do 2ºT), Jair, Zaracho (Calebe, aos 42′ do 2ºT) e Nacho Fernández (Rubens, aos 28′ do 2ºT); Keno (Ademir, aos 5′ do 2ºT) e Hulk (Eduardo Sasha, aos 42′ do 2ºT). Técnico: Antonio Mohamed.
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Baralhas, Edson Fernando (Luiz Fernando, aos 20′ do 2ºT), Marlon Freitas e Shaylon (Churín, aos 39′ do 2ºT); Léo Pereira (Lucas Lima, aos 39′ do 2ºT) e Wellington Rato (Airton, aos 39′ do 2ºT). Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Marlon Freitas, contra, aos 13′ do 1ºT (1-0); Hulk, aos 26′ do 2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Léo Pereira e Nathan Silva (CAM); Baralhas (AGO)
Cartões vermelhos: –
Público: Não divulgado.
Renda: Não divulgado.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários