O Atlético inicia, contra a Caldense, nesta quarta-feira, às 16h30, no Mineirão, o embate por uma vaga para a final do Campeonato Mineiro. Mais que a decisão, o Galo tentar manter a hegemonia no estado. Nos 22 anos do século 21, o clube ficou fora da disputa do título em apenas três ocasiões.

Atlético tem hegemonia no Campeonato Mineiro – Pedro Souza / Atlético

O Atlético vem disputando todas as finais do Mineiro desde 2007. É o maior campeão do estado neste período, com sete títulos (o rival Cruzeiro venceu seis).

Dentre os times de maior torcida no país, só o Flamengo conquistou mais Estaduais no período, com nove taças. O Galo, porém. tem disparado o maior índice de presença em decisões dentre os principais clubes do Brasil.

Desde 2001, o Atlético só ficou fora de três finais do Campeonato Mineiro: 2002, 2005 e 2006. Ao todo, são 19 decisões no século, recorde entre os 12 times de maior torcida no país. Quem mais chegou próximo dessa marca foi o Internacional, que disputou o título gaúcho 17 vezes nos últimos 22 anos.

Para manter a história e chegar à 16ª final consecutiva de Campeonato Mineiro, o Atlético conta com uma vantagem no duelo contra a Caldense. Por ter terminado a primeira fase na liderança, o time joga pelo empate no placar agregado. A final será disputada em jogo único.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários