O Atlético cancelou a entrevista coletiva que seria dada pelo presidente Sérgio Coelho e o CEO Bruno Muzzi. A princípio a expectativa era a confirmação e explicações sobre a saída de Eduardo Coudet. No entanto, o clube cancelou a cinco minutos do início.

A assessoria de imprensa do Galo chamou os jornalistas que aguardavam na porta da sede de Lourdes, na região centro-sul de Belo Horizonte, para informar que a coletiva foi cancelada. Na justificativa, o Atlético disse que “um fato novo pode surgir nas próximas horas”.

Coudet - Atlético-MG
Eduardo Coudet entregou o cargo no Atlético, após o empate com o Bragantino – Foto: Pedro Souza / Atlético

É preciso ressaltar, contudo, que Eduardo Coudet, apesar de entregar o cargo na frente de toda comissão técnica e elenco, está com passagem comprada para retornar para Belo Horizonte. Oficialmente, o treinador não se manifestou sobre a saída. Já o Galo postou em suas redes sociais que o comandante não será mais técnico alvinegro.

Coudet tinha viagem marcada para a argentina após o jogo. O objetivo era descansar e aproveitar a data Fifa, sobretudo, pela ausência de jogos. O Galo volta aos treinamentos somente na quarta-feira. Contudo, o técnico adiantou o retorno.

Atlético e Coudet, a novela

O Atlético diz que o treinador despediu do elenco no vestiário e avisou que não retornaria. O clube entendeu como um pedido de demissão e agora vai cobrar Eduardo Coudet judicialmente.

No entanto, a questão da multa ainda é um problema. Isso porque o Galo não quer pagar os R$ 17 milhões e, evidentemente, Coudet também não. O treinador não oficializou sua saída e o Galo e testemunhas ouviram que ele entregou o cargo.

A situação dificilmente será revertida, conforme apurou o Jogada10. O clima para Eduardo Coudet dentro do clube já não era bom, agora está insustentável. Nos vestiários, após o empate com o Bragantino, o diretor de futebol Rodrigo Caetano ainda precisou falar em tom mais alto para garantir a hierarquia dentro do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários