O Atlético atingiu uma marca negativa no empate sem gols com o Fortaleza, na última segunda-feira. Pela primeira vez na temporada, o Galo fica três jogos seguidos sem marcar gols. O jogo no Castelão foi mais um de atuação coletiva ruim do clube mineiro em que o ataque passou em branco. Afinal, antes disso, houve a derrota para o Flamengo, por 1 a 0 e o 0 a 0 com o Ceará.

Cuca sofre para achar formação ofensiva ideal no Atlético – Bruno Sousa / Atlético

 

Contra o Fortaleza, pela 33ª rodada da Série A, o Atlético até pressionou o adversário, porém não obteve sucesso na hora de finalizar. No segundo tempo, inclusive, foi o time que mais arriscou. Ao todo foram foram nove chutes ao gol e três certos no alvo em toda a partida.

O técnico Cuca tenta acertar na formação ofensiva, após perder o artilheiro Hulk, com uma lesão na panturrilha. No primeiro tempo, tentou com Ademir e Sasha. A dupla, no entanto, foi muito pouco efetiva. Na segunda etapa, o setor ofensivo ganhou mais fôlego e dinâmica com a entrada Keno e depois Alan Kardec e Pavón. Nenhuma das formações, entretanto, conseguiu balançar a rede.

A maior sequência de jogos sem gols na temporada era de duas partidas, até então. Na 27ª e 28ª rodadas o Alvinegro teve derrotas para Avaí e Palmeiras, ambas pelo placar de 1 a 0. Uma nova oportunidade para mudar esse cenário será na próxima quinta-feira. O Atlético recebe lanterna o Juventude, no Mineirão, às 19h30.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários