Capengante, o Atlético não conseguiu arrumar nada diante do penúltimo lugar do Campeonato Brasileiro. Assim, neste sábado (17), na Arena MRV, com time misto, de olho nas oitavas de final da Copa Libertadores, empatou por 1 a 1 com o Cuiabá, pela 23ª rodada desta edição do torneio nacional.

Atlético poupa jogadores e não consegue passar pelo Cuiabá – Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo volta a campo na terça (20), quando recebe o San Lorenzo (ARG), em Belo Horizonte, precisando vencer para avançar na Libertadores. No Brasileirão, aliás, a equipe mineira é a oitava colocada, com 30 pontos. Já o Cuiabá não sai da 19ª posição, com 18 pontos.

Dois pênaltis, dois gols

O Atlético começou melhor. Logo aos dez minutos, Tavares derrubou Palacios na área. Pênalti que Gomes converteu. Em seguida, o Galo continuou em cima e chegou a acertar a trave, com o mesmo Gomes. Mas Cuiabá se ajustou e passou a incomodar também. Marllon cabeceou no travessão, e Mariano cometeu penalidade sobre o zagueiro do Dourado. Pitta foi para a cobrança e encerrou jejum de seis jogos. No fim, Everson, goleiro do Bicudo, ainda evitou a virada.

Ah, Atlético. Na trave outra vez!

O Cuiabá passou a gostar do jogo. Volta e meia tinha espaço para meter as bolas em Pitta. Everson, no entanto, estava seguro. No lado do Atlético, o técnico Gabriel Milito colocou Scarpa e Paulinho para melhorar a qualidade do time. Mas quem levou perigo foi o atacante Cadu, com nova bola no travessão do Dourado. O Galo, aliás, só insistiu na bola aérea. Faltou, portanto, repertório em Minas Gerais.

ATLÉTICO 1×1 CUIABÁ
23ª rodada – Campeonato Brasileiro
Data-Hora: 17/8/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Gomes, 10’/1ºT (1-0); Pitta, 43’/1ºT (1-1)
ATLÉTICO: Everson; Mariano (Saravia, Intervalo), Fuchs, Lyanco e Rubens; Franco, Vera, Gomes (Cadu, 17’/2ºT) e Bernard (Paulinho, 17’/2ºT); Palacios (Alisson, 17’/2ºT) e Deyverson (Scarpa, 31’/2ºT). Técnico: Gabriel Milito
CUIABÁ: Walter, Alves, Marllon e Empereur; Matheus Alexandre (Raylan, 29’/2ºT), Mineiro, Denílson (Lacerda, 29’/2ºT), Fernandes, Max (Sobral, 11’/2ºT) e Tavares; Pitta (André Luis, 29’/2ºT). Técnico: Petit.
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartão Amarelo: Mariano, Fuchs, Franco (CAM); Mineiro, Matheus Alexandre, Denilson, Empereur (CUI)
Cartão Vermelho:

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários