O Atlético confirmou, na tarde desta sexta-feira (17), uma fratura por estresse na coluna lombar baixa do volante Allan, que vira desfalque para os próximos compromissos do Galo. O clube divulgou um vídeo no qual o diretor médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, explica a situação do jogador.

Flamengo x Atlético, pelo Brasileirão Feminino: onde assistir

A lesão de Allan aconteceu aos 11 minutos da partida contra o Millonarios, na última quinta-feira, pela terceira fase preliminar da Libertadores.

“O Allan saiu do nosso jogo na quarta-feira contra o Millonarios se queixando de dores na coluna. Nós fizemos exames de imagem, que mostraram uma fratura por estresse na coluna lombar baixa. O atleta já se encontra em tratamento”, explicou Rodrigo Lasmar.

“Essa é uma fratura que não tem indicação de tratamento cirúrgico, mas ele precisa de um tempo para recuperação completa da sua lesão. Está usando uma cinta, imobilizando o local, e inicia o trabalho de recuperação, mas nesse primeiro momento é mais repouso. A gente vai acompanhar, dia a dia, para ver as condições. É muito importante ter paciência para que a sua recuperação completa aconteça”, completou.

Ao mesmo tempo, Allan está na mira do Palmeiras. Mas, o Atlético negocia uma renovação de contrato com o jogador para mantê-lo no elenco do técnico Eduardo Coudet.

Dessa maneira, com o desfalque de Allan, o Atlético volta a campo no próximo domingo (19), quando enfrenta o Athletic pelo jogo de volta da semifinal do Campeoanto Mineiro. Depois de perder a partida de ida por 1 a 0, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a vaga na final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários