O Atlético perdeu para o Athletic por 1 a 0, na tarde de domingo (12), em São João Del Rei, em duelo válido pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Após o duelo, o técnico Eduardo Coudet reclamou da arbitragem e lamentou sofrer uma queda com um pênalti questionável.

Eduardo Coudet reclamou do pênalti sofrido pelo Atlético – Reprodução

“Lamentavelmente, a realidade diz que perdemos com um pênalti que não foi. Essa é a verdade. Vimos tudo na televisão, disseram (na transmissão) que não foi”, disse Coudet após a partida.

No lance citado pelo treinador, em cruzamento na área, a bola pegou no braço direito do zagueiro Rever. O defensor, no entanto, estava com a mão junta ao corpo e não teve ganho técnico. A arbitragem, todavia, analisou o VAR e decidiu marcar a penalidade.

Essa foi, afinal, a primeira derrota do Galo no Campeonato Mineiro. O treinador atleticano lamentou.

“Foi a nossa vez de perder. No primeiro tempo, tivemos muitas chances muito claras, mas não convertemos. No segundo tempo, também tivemos chances. Sempre tentamos ir em busca dos três pontos”, acrescentou.

O Atlético, agora, se prepara para o duelo contra o Millonarios, pela Copa Libertadores, nesta quarta-feira (15), no Mineirão. O treinador voltou o foco para a partida na qual o Galo depende de uma simples vitória para chegar à fase de grupo.

“Temos duas partidas pela frente em que dependemos de nós. Temos que ganhar em casa para continuar: quarta, pela Libertadores, e depois a outra semifinal”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários