A semifinal entre Atlético-MG e Vasco começou de fato fora de campo. Afinal, o clube carioca alega ter sido prejudicado pela mudança de data do segundo jogo da semifinal da competição, que foi alterado de quinta-feira (17) para sábado (19).
Aliás, fazendo coro ao Vasco, o Corinthians também teve sua partida com a data mudada contra o Flamengo. Ambos alegam que a CBF alterou seu próprio regulamento, portanto, a mudança não poderia ser realizada. Todavia, o Atlético se defendeu nesta terça-feira através de uma nota.
Ainda nesta terça, durante a apresentação do seu novo técnico, Filipe Luís, o Flamengo através de Marcos Braz também se posicionou.
No entanto, o Atlético alega que a escolha das datas foi feita em virtude da definição dos jogos válidos pelas competições promovidas pela Conmebol. A entidade tem prioridade sobre os torneios nacionais.
Confira a nota do Atlético
Em relação à decisão da CBF de inverter a data-base das partidas de volta da fase semifinal da Copa Betano do Brasil com os jogos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Clube Atlético Mineiro entende que a mudança restabelece os princípios da isonomia, da igualdade de oportunidades e do equilíbrio das disputas, previstos no Regulamento Geral de Competições da CBF.
O Galo lamenta que Vasco e Corinthians tenham acionado o STJD contra essa alteração, atitude que contraria todas as diretrizes citadas acima, bem como os princípios da ética e do fair play desportivo. A mudança no calendário não prejudica os dois clubes, que desejam apenas se beneficiar de ter adversários desfalcados de seus jogadores convocados.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários