O Atlético de Madrid assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol. Com gols de  Leman e Llorente, os Colchoneros derrotaram o Valladolid por 2 a 0, Assim, pularam para 26 pontos contra 24 da Real Sociedad. E com menos um jogo. Entretanto, como a Sociedad jogará neste domingo com o Alavés, num duelo basco, poderá retomar a ponta.

Luis Suarez passa pela marcacação de Javi Sanchez, do Valladolid – Pierre-Philippe Marcou / AFP

O Atlético, único time invicto no Espanhol, mais uma vez  fez o seu jogo  de sempre. Forte na defesa, qualificado no meio e com algum problema para finalizar, mesmo com Luisito Suárez no comando do ataque e João Félix na armação. Tanto que no primeiro tempo ofereceu pouquíssimo perigo para o Valladolid, clube que tem como presidente e sócio majoritário o brasileiro Ronaldo Fenômeno.  Mas no segundo tempo, com a entrada de Llorente,  o Atlético deslanchou. Aos nove minutos, Trippier avançou pela direita e cruzou para o miolo da área. Suárez chegou atrasado, mas Leman estava do seu lado e bateu para o gol.

O Valladolid tentou arriscar-se ao ataque para tentar   empatar e levou o segundo gol num contra-ataque aos 27. O goleiro Oblak  deu um chutão, Trippier ganhou na cabeça uma dividida no meio de campo e Llorent , na corrida, entrou livre.  Próximo da área, o atacante chutou no canto de Masip.

Comentários