Na tarde desta segunda-feira (13), o Atlético de Madrid venceu o Girona, por 1 a 0, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. O único gol da partida foi marcado por Álvaro Morata, já nos acréscimos, após uma cobrança de escanteio. Inicialmente, o tento foi invalidado, mas, após analise do VAR, acabou marcado.

Como resultado, o Atlético de Madrid segue na terceira colocação do Campeonato Espanhol, mas agora com 48 pontos somados. Em contrapartida, o Girona aparece no 12° lugar, com 30.

Girona e Atlético de Madrid se enfrentaram no Estádio Montilivi, na Espanha – Alex Caparros/Getty Images

Atlético de Madrid pressiona, mas atacantes erram

Mesmo fora de casa, o Atlético de Madrid não deixou de impor o seu jogo contra um retrancado Girona. Assim, a equipe da capital espanhola se fez presente desde os minutos iniciais. As chances vieram com seus dois principais atacantes. Griezmann foi o responsável pela primeira oportunidade clara, mas parou em defesa segura de Gazzaniga. Por outro lado, Depay errou a dose e acabou mandando por cima duas finalizações que tentou. Em contrapartida, a equipe da casa não conseguiu criar jogadas perigosas, levando o 0 a 0 para o intervalo.

Oblak salva Atlético de gol antológico, e Morata decide

O segundo tempo não teve todo aquele domínio do Atlético de Madrid em relação à etapa inicial. A equipe colchonera encontrou muitas dificuldades para achar espaços na defesa adversária e mal conseguiu finalizar. Por sua vez, o Girona chegou perto de marcar um gol antológico. Logo depois da marca do meio de campo, David López tentou surpreender Oblak com um chute por cobertura. O goleiro esloveno se esforçou e conseguiu tirar o tento com a ponta dos dedos.

Sem muito poderio ofensivo, Diego Simeone promoveu a entrada de Álvaro Morata, e a estrela do atacante brilhou. Nos acréscimos, Ángel Correa desviou bola vinda do escanteio, e o centroavante apareceu na segunda trave para completar para o gol e selar a vitória do Atlético de Madrid. O lance, inicialmente, acabou anulado por suposto impedimento, mas o VAR reverteu a decisão de campo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários