-

Foi sofrido, mas o Atlético de Madrid conseguiu passar pelo Arenteiro, da quarta divisão, pela segunda fase da Copa do Rei, com uma vitória por 3 a 1. Apesar do favoritismo, os Colchoneros saíram perdendo, com gol de Marquitos. Mas conseguiram a virada com Carrasco, duas vezes, e Barrios. O adversário da próxima fase será definido por sorteio.

No primeiro jogo oficial depois da pausa da Copa do Mundo, o Atlético de Madrid começou a partida em ritmo lento. Mesmo tendo a bola, o time de Simeone pouco conseguiu assustar o time adversário. Assim, a primeira oportunidade só aconteceu aos 23′, com Morada, de cabeça. Mas a finalização saiu fraca e o goleiro Diego Garcia defendeu sem problemas.

Atlético sofreu contra o Arenteiro, time da quarta divisão espanhola – Divulgação / Atletico

Para piorar a situação, aos 42′, Marquitos aproveitou uma sobra e finalizou por cima do goleiro, abrindo o placar para o Arenteiro. No entanto, a felicidade do time da casa durou pouco. Quatro minutos depois, já nos acréscimos, o Atlético de Madrid conseguiu o empate com Carrasco, de pênalti.

Virada do Atlético de Madrid

Logo no começo da segunda etapa, aos 13′, o Atlético teve a oportunidade virar em novo pênalti. No entanto, dessa vez Morata foi para a cobrança, mas desperdiçou, parando no goleiro Diego Garcia. O empate levaria a decisão para as cobranças de pênaltis. Mas o time de Simeone pressionou e conseguiu a virada aos 36′, com Pablo Barrios finalizando de fora da área e contando com uma falha do goleiro adversário. No fim, já aos 46′, ainda deu tempo de Carrasco amplicar o placar e sacramentar a vitória dos Colchoneros.

Jogos de quinta-feira (22/12)
Cacereno 2 x 1 Girona
Eldense 1 x 0 Burgos
Gernika 0 x 3 Celta de Vigo
Linares 1 x 0 Racing Santander
Arenteiro 1 x 3 Atlético de Madrid
Gimnastic 2 x 1 Málaga
La Nucia x Las Palmas
Real Oviedo 1 x 0 Granada

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários