O líder do Campeonato Espanhol venceu a 20ª partida na competição neste domingo (21) e mantém vantagem no topo. Com gol marcado por Luis Suárez, aos nove minutos do segundo tempo, o Atlético de Madrid venceu o Alavés por 1 a 0, no estádio Wanda Metropolitano, com grandes emoções até o fim. Nos minutos finais da partida, o penúltimo colocado da La Liga teve a oportunidade garantir pelo menos o empate em pênalti marcado pelo VAR, mas o goleiro Oblak, foi fundamental para defender a cobrança e garantir mais três pontos para o time comandado pelo técnico Diego Simeone nesta 28ª rodada do Espanhol.

Jogadores do Atletico de Madrid comemoram a defesa de pênalti do goleiro Jan Oblak (de preto) que garntiu a vitória por 1 a 0 diante do Alavés, no estádio Wanda Metropolitano – Foto: JAVIER SORIANO / AFP

Com o resultado, o Atlético de Madrid chegou aos 66 pontos e manteve os seis pontos de vantagem para o vice-líder e rival Real Madrid, que também venceu na rodada. Contudo, em caso de vitória do Barcelona (terceiro colocado com 59 pontos) neste domingo (21), às 17h, diante do Real Sociedad, fora de casa, o time catalão pode diminuir a distância do líder para apenas quatro pontos. O Alavés por sua vez, chegou a sua sexta partida seguida sem vitória e segue em penúltimo lugar do Campeonato Espanhol, com apenas 23 pontos e precisa reencontrar o caminho das vitórias para buscar a permanência na elite do futebol da Espanha.

Goleiro do Atletico Madrid, Jan Oblak teve grande atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Alaves, em partida válida pelo Campeonato Espanhol – Foto: JAVIER SORIANO / AFP

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid visita o Sevilla no domingo (4), às 16h, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Já o Alavés, recebe o Celta de Vigo, do técnico Eduardo Coudet, ex-Internacional, para tentar escapar da zona de rebaixamento.

Comentários