Mais líder do que nunca, o Atlético de Madrid venceu o Real Sociedad por 2 a 1 nesta quarta-feira (12), em partida válida pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol. O goleiro Oblak teve um grande destaque no confronto no Estádio Wanda Metropolitano e fechou o gol para garantir a vitória dos donos da casa. O belga Yannick Carrasco abriu o placar para o Atlético de Madrid logo aos 16 minutos da primeira etapa, enquanto Ángel Correa ampliou aos 28. Com a vantagem no placar e o domínio do jogo, os Colchoneros apenas administraram a vantagem para sair com os três pontos, mas levaram um susto com o gol do Real Sociedad marcado por Igor Zubeldia nos momentos finais do segundo tempo após uma falha do sistema defensivo do Atlético. Mesmo com o final preocupante, o líder garantiu mais três pontos fundamentais na briga pelo título.

Com o resultado positivo no Wanda Metropolitano, o time comandado pelo técnico Diego Simeone chegou aos 80 pontos, com quatro de vantagem para o vice-líder Barcelona e está cada vez mais perto do título da La Liga. Agora, o Atlético precisa secar o Real Madrid (terceiro colocado com 75 pontos) diante do Granada, fora de casa, nesta quinta-feira (13). Um tropeço do grande rival seria fundamental para a tão sonhada conquista nacional, com apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Espanhol.

Ángel Correa (E) comemora o segundo gol do Atlético de Madrid na vitória por 2 a 1 sobre o Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol – Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid recebe o Osassuna no domingo (16), às 13h30, no Estádio Wanda Metropolitano. O atual vice-líder Barcelona encara o Celta de Vigo no Camp Nou no mesmo dia e horário. Enquanto o Real Sociedad recebe o Real Valladolid no mesmo momento.

Comentários