O Atlético está prestes a decidir pela troca do gramado da Arena MRV. Após inúmeras reclamações e problemas, como a necessidade de jogar no Mineirão em algumas partidas para preservar a grama natural, a expectativa é a de que a mudança para um piso sintético ocorra em 2025.
A confirmação veio do presidente Sérgio Coelho, durante sua participação no 2º Fórum da SAF, que ocorreu nesta quinta-feira (3), em Belo Horizonte.
“Estamos nas etapas finais dos estudos. Eu defendo a adoção de grama sintética, pois buscamos uma solução definitiva. Atualmente, observamos gramados híbridos e uma versão aprimorada de grama sintética. Vários estádios, como o Engenhão, já utilizam esse tipo de gramado, que é considerado o melhor do Brasil”, afirmou o mandatário.
Além de proporcionar melhores condições para os atletas, o Atlético considera a grama sintética como uma oportunidade para realizar shows em sua casa, gerando, assim, mais receita.
“A grama sintética nos permite a realização de shows, o que representa uma nova fonte de renda. Portanto, defendo pessoalmente essa mudança. Estamos nas etapas finais dos estudos e a decisão cabe à SAF, com o Bruno Muzzi à frente. Como sempre debatemos os temas, acredito que a escolha deve ser pela grama sintética. É uma posição que sustento”, concluiu Sérgio Coelho.
O Atlético volta a campo no próximo sábado (5), às 16h30 (de Brasília), quando recebe o Vitória na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários