Atlético e Eduardo Coudet devem entrar em acordo para selarem um rompimento amigável entre as partes. O técnico retorna nesta terça-feira (13/6) a Belo Horizonte, onde se reunirá com a diretoria alvinegra. Nos bastidores, há a certeza de que uma briga judicial com o argentino seria desgastante para o clube.

Diante disso, o encontro tende a encerrar a passagem de Coudet pelo Galo sem que haja novos conflitos. O Atlético chegou a marcar uma coletiva do presidente Sérgio Coelho na tarde desta segunda-feira (12), mas, a poucos minutos do início, os jornalistas foram dispensados. Isso porque a entrevista foi cancelada sob o pretexto de que algum “fato novo poderia surgir nas próximas horas”.

Eduardo Coudet não trabalha mais com a camisa do Atlético – Foto: Pedro Souza / Atlético

O problema começou após o empate por 1 a 1 com o Bragantino, no sábado (10), no Mineirão, pela décima rodada do Brasileirão. Ainda no vestiário, Coudet reuniu o elenco e falou em tom de despedida, assegurando aos atletas que não voltaria a treinar o Galo. O clima, no entanto, ficou tenso. Houve debate acalorado entre o técnico e Rodrigo Caetano, diretor de futebol.

Com passagem marcada para a Argentina, para aproveitar os dias de folga com a Data Fifa, Coudet viu da terra natal o comunicado do clube nas redes sociais, informando que ele não era mais o treinador do Atlético.

No entendimento da cúpula alvinegra, por mais que o pedido de demissão não fosse formal, a atitude de se despedir dos atletas e diante de tantas testemunhas, já era o suficiente para evitar pagar a multa e, de quebra, acabar com o trabalho que tem avaliação ruim dentro do clube. O Galo já desejava demitir o técnico, mas a multa de R$ 17 milhões era um impedimento.

Atlético já ‘partiu para outra’

Coudet voltará a Belo Horizonte antes do previsto, já que também almeja resolver logo a situação indigesta. O Jogada10, em contato com uma fonte ligada ao clube, ouviu que qualquer possibilidade de mudança no quadro atual é “praticamente impossível”. Portanto, o Galo parte, de fato, em busca de um novo comandante.

O elenco atleticano volta aos trabalhos na quarta-feira (14). Enquanto isso, o Galo já abriu conversas com Bruno Lage, técnico que agrada bastante a cúpula alvinegra. O português está sem clube desde que saiu do Wolverhampton, da Inglaterra, em 2022.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários