Nesta quarta-feira (9), o treinador do Atlético, Antonio Mohamed, seguindo o seu revezamento de equipes, escalou os reservas para o duelo com a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas, pelo Campeonato Mineiro. E, diferentemente do que ocorreu da última vez que usou o time B (4 a 0 no Uberlândia), desta vez o time mandou mal e foi derrotado por 1 a 0, gol de Derlan no primeiro tempo. O Galo era o último invicto do Estadual.
O jogo era do líder contra o lanterna, mas, com o resultado o Galo perdeu a ponta para o Cruzeiro (tem 10 pontos, a Raposa, 12). Já a URT não só largou o último lugar como deixou a zona de rebaixamento. Está em 10º lugar, com 4 pontos. Um curiosidade: desde 2006 a URT, como mandante, não fazia um gol do Atlético.
Veja aqui a tabela de classificação do Mineiro
Primeiro tempo
O Galo foi decepcionante no primeiro tempo. Nenhuma ousadia no meio de campo, pouco apoio dos laterais e atacantes isolados. Tirando lampejos de Savinho, que buscava alguma coisa, mas tinha dificuldade em ter um companheiros para dar prosseguimento às jogadas, o Galo pouco fez. Uma cabeçada de Rabello em chuveirinho e só.
Já a URT era bem mais envolvente. Aproveitava contra-ataques e erros defensivos para assustar. Obrigou o goleiro Rafael a fazer boas defesas e, aos 29m abriu o placar. Moc deitou e rolou no setor de Guga e cruzou para Derlan, desmarcado, cabecear para fazer 1 a 0.
Segundo tempo
O Galo seguiu com problemas na criação. Mas ao menos chegou com mais perigo. Um chute de Calebe estourou no travessão e uma cabeçada de Igor Rabello obrigou o goleiro Gustavo Silva a fazer grande defesa. Depois dos 20 minutos, a pressão aumentou, pois a URT se fechou demais e o Galo tinha um novo trio ofensivo em campo. O time passou a rondar a área do time da casa, mas nada da bola entrar.
URT 1 X 0 ATLÉTICO
5ª RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO
Data: 9/2/2022
Local: Zama Maciel, Patos de Minas
URT: Gustavo Silva; Nininho, Breno Calixto, Euller (Yan, aos 16′ do 1ºT) e Jhonathan Moc; Derlan, Iago e Bruno Campos (Ferrugem aos 18′ do 2ºT); Cebolinha, Mateus (Jessé, aos 38′ do 2ºT) e Frank. Técnico: Wellington Fajardo
ATLÉTICO: Rafael; Guga, Igor Rabello, Vitor Mendes e Dodô; Tchê Tchê, Calebe (Guilherme Castilho, aos 34′ do 2ºT) e Dylan Borrero; Savinho (Echaporã, aos 19′ do 2ºT), Fábio Gomes (Felipe Felício, aos 19′ do 2ºT) e Eduardo Sasha (Rubens, aos 19′ do 2ºT). Técnico: Antonio Mohamed
Gol: Derlan, aos 29′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira e Frederico Soares Vilarinho
Cartões amarelos: Nininho, Breno Calixto, Bruno Campos, Mateus e Daniel Passitra* (URT); Vitor Ramos
(*) – Levou amarelo no banco de reservas
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários