Em grande estilo, o Atlético Mineiro garantiu sua classificação para a fase de grupos da Libertadores, batendo o Millonarios, da Colômbia, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (15). Em Belo Horizonte, o Galo conquistou o resultado que precisava após um empate em 1 a 1 na Colômbia. Assim, o Alvinegro confirmou seu lugar entre os 32 times que chegam à etapa mais nobre da competição sul-americana. Paulinho (duas vezes) e Hulk marcaram os gols atleticanos, com Uribe descontando.

Primeiro tempo

O Millonarios começou indo para cima do Atlético e finalizou primeiro, com Silva, para fora. A primeira chance do Galo veio com Hulk, que cabeceou por cima do gol. Posteriormente, Maurício Lemos quase fez um golaço, chutando do meio da rua, mas a bola saiu à esquerda do gol de Montero. Os colombianos, então, igualaram as ações, em chute de Pereira, que Everson defendeu. Hulk voltou a ameaçar, jogando para fora e Mauricio Lemos, também batendo de longe, outra vez esteve perto do gol, já no fim.

Atlético venceu Millonarios e está entre os 32 da fase de grupos da Liberta – Pedro Souza / Atlético

Confira as atuações do Galo!

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Atlético começou melhor que o Millonarios e abriu o placar já no início. Após lançamento na área, Paulinho cabeceou e abriu o marcador. O Galo, então, permaneceu em cima e poderia ter aumentado através de Pedrinho e Mauricio Lemos, mas os dois não tiveram sucesso. A vitória se tornou uma realidade depois que Paulinho, mais uma vez, apareceu em uma jogada aérea. Patrick deu bola açucarada para o camisa 10, que outra vez cabeceou, agora por cobertura, dobrando assim a vantagem. No fim, em contra-ataque, foi a vez de Hulk, de bicicleta, acertar o canto de Montero e decretar a vitória e a classificação atleticanas. No fim, Uribe até diminuiu, mas a festa já era toda do time da casa.

ATLÉTICO-MG 3×1 MILLONARIOS – Terceira fase da Copa Libertadores
Data e horário: 15/03/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô; Allan (Otávio, 11’/1ºT), Zaracho (Igor Gomes, 41’/2ºT), Edenilson (Pedrinho, intervalo) e Patrick; Paulinho (Réver, 44’/2ºT) e Hulk (Vargas, 45’/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet.
MILLONARIOS: Montero; Perlaza, Vanegas, Vargas e Arias; Vásquez, Giraldo (Uribe, 34’/2ºT) e Pereira (Valencia, intervalo); Cataño (Cortés, 15’/2ºT), Castro (Paredes, 41’/2ºT) e Silva. Técnico: Alberto Gamero.
Árbitro: Fernando Rapallini (FIFA/Argentina)
Assistentes: Juan Bellati (FIFA/Argentina) e Diego Bonfa (FIFA/Argentina)
Cartões amarelos: Saravia, Hulk (CAM); Pereira, Vanegas, Castro (MIL)
Gol: Paulinho, 4’/2ºT (1-0); Paulinho, 35’/2ºT (2-0); Hulk, 42’/2ºT (3-0); Uribe, 47’/2ºT (3-1)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários