O Atlético se prepara para enfrentar o Ceará nesta quarta-feira (15), às 19h, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, querendo evitar um jejum incômodo. Desde outubro de 2020 que o Galo não fica quatro jogos consecutivos sem vencer uma única partida.

Atlético tenta voltar no Campeonato Brasileiro – Pedro Souza / Atlético

Na época, a equipe que era comandada pelo argentino Jorge Sampaoli, que brigava pelo título nacional, ficou quatro partidas sem vencer na competição. Acabou empatando com o Fluminense (1 a 1) e Sport (0 a 0) e perdeu para Bahia (3 a 1) e Palmeiras (3 a 0). O Galo encerrou o jejum ao vencer o Flamengo por 4 a 0, no Mineirão.

Já na atual sequência, o Atlético de Turco Mohamed empatou em 0 a 0 em um confronto direto com o Palmeiras, saiu derrotado por 5 a 3 em uma partida anormal contra o Fluminense e deixou escapar a vitória no empate em 1 a 1 com o Santos, onde o Peixe poderia ter saído do Mineirão com o triunfo.

O trabalho de Antonio Mohamed, além de partes táticas e formatação defensiva, é recuperar a confiança daqueles jogadores que, no ano passado, venceram 52 das 75 partidas no total. Contra o Ceará, o Galo precisa triunfar para não deixar o pelotão de cima se afastar. Nas próximas semanas, os compromissos da Copa do Brasil e da Libertadores retornam, o que será mais uma maratona para o Atlético.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários