Vargas, que a torcida do Atlético estava na bronca, encerrou um jejum de 11 jogos sem marcar e ajudou a colocar o Galo, provisoriamente, no G4 do Campeonato Brasileiro. Afinal, o chileno, com gol relâmpago, abriu o triunfo do time carijó sobre o Internacional por 2 a 0, neste sábado (13), no Mineirão, pela sexta rodada do Nacional. Paulinho, nos acréscimos, completou.

Galo de Paulinho deixa o Inter na saudade na classificação do BR-2023 – Pedro Souza / Atlético

O Bicudo soma dez pontos, aparecendo na quarta colocação do Brasileiro. Já o Colorado, em crise, acumula a terceira derrota seguida e estaciona na parte intermediária da tabela. Aliás, três embates sem balançar o coreto do adversário. Será, então, que Mano Menezes cai?

ATLÉTICO ELÉTRICO

Confira as atuações do Galo contra o Inter

Em resumo, dois minutos. É o tempo que o Atlético demorou para abrir o placar no Mineirão, diante da Massa. Pavón cruzou. Vargas entrou no meio da defesa colorada para cabecear e vencer o goleiro Keiller. Assim, o Galo, com muita intensidade e mordendo toda hora, poderia ter ampliado se não fosse a má pontaria de seus jogadores. No entanto, o Internacional obrigou Everson a salvar o Bicudo e ser, na sequência, ovacionado pela Massa. Um primeiro tempo, portanto, muito movimentado.

HULK REANIMA O TIME CARIJÓ

Confira as atuações do Colorado contra o Atlético

Com mais a bola no campo ofensivo, o Inter, enfim, melhorou. Inclusive, em lance de bola parada, Rômulo fez a torcida do Galo prender a respiração ao acertar uma cabeçada na trave. E o Bicudo? Tirou o pé do acelerador? O Atlético teve, principalmente, em Hulk suas melhores ocasiões. O ídolo entrou somente no segundo tempo. Chutou uma com perigo e deu uma assistência para Paulinho perder diante de Keiller. Mas não parou por aí. Solidário, tentou, outra vez, consagrar o companheiro. E deu certo. O atacante saiu na cara do keeper rival, aproveitou a jogada do Incrível e ampliou.

ATLÉTICO 2×0 INTERNACIONAL
6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 13/05/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Gols: Vargas, 1’/1ºT (1-0); Paulinho, 50’/2ºT (2-0)
ATLÉTICO: Everson; Mariano (Fuchs, 47’/2ºT), Nathan, Jemerson e Rubens; Battaglia, Zaracho e Hyoran (Patrick, 16’/2ºT); Pavón (Edenilson, 16’/2ºT), Paulinho (Gomes, 51’/2ºT) e Vargas (Hulk, 16’/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet.
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos (Lucca, 40’/2ºT), Vitão, Mercado e Lara; Dias (Hernández, Intervalo), Rômulo (Baralhas, 37’/2ºT), Mauricio e De Pena; Pedro Henrique (Wanderson, 19’/2ºT) e Luiz Adriano (Alemão, 19’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP).
VAR: Daiane Muniz (SP)
Cartão Amarelo: Pavón, Jemerson (ATL); Rômulo, Hernández, Alemão (INT)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários