Após a goleada sobre o Cuiabá, o Atlético terá dois importantes reforços para as suas laterais nos próximos dias. Para a sequência das competições do segundo semestre, afinal, Eduardo Coudet terá os retornos de Saravia e Guilherme Arana.

Saravia se recuperou de lesão e está em fase de transição – Pedro Souza / Atlético

A situação de Saraiva é mais simples. Ele se lesionou há pouco mais de 10 dias, no duelo com o Athletico-PR, mas está liberado para a transição. Isso significa que muito em breve estará liberado para retornar ao time. Bruno Fuchs ocupou o setor na última rodada.

Além disso, Coudet está próximo de receber o lateral esquerdo Guilherme Arana. O caso dele é mais grave, afinal, contundiu em setembro de 2022, em duelo contra o Bragantino, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Após longo período de recuperação, o atleta já passou por todas as fases, como transição e fisioterapia, e postou na última terça-feira (9), que está pronto para voltar. No entanto, o treinador atleticano ressaltou que é preciso respeitar o tempo.

“O plano para o Arana é respeitar o tempo que tenhamos que respeitar. É um jogador muito importante, mas vamos esperar a sua melhor condição para poder voltar a jogar. Uma necessidade pode ser em algum momento, mas essa necessidade não pode ser egoísta em não respeitar o tempo que merece”, disse Eduardo Coudet.

Coudet fala da importância de Arana para o Atlético

O treinador atleticano, inclusive, ressaltou a importância do retorno de Arana ao Galo. Ele salientou que a posição tem bons jogadores, mas Arana é nível de seleção brasileira.

“Então, hoje temos que cumprir a posição da melhor maneira, mas sim, queremos um jogador muito importante, lateral esquerdo da Seleção. Vamos esperar ele, porém temos que respeitar o tempo com ele e com todos os jogadores que hoje não podemos contar. Não vou adiantar o processo de ninguém, enquanto não estiverem 100%”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários