O Atlético já teve algumas decisões ao longo de 2024. No entanto, outubro promete ser um dos meses mais importantes. Afinal, nos próximos dias o Galo saberá se avança para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. E para isso, o técnico Gabriel Milito aguarda por reforços importantes.
O mais importante, afinal, é Guilherme Arana. O ala sofreu uma lesão na coxa esquerda no jogo de ida da Copa do Brasil, na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Existe a expectativa para saber se ele ficará à disposição para o encontro de volta em São Januário, no sábado (19). O clube, aliás, não divulga tempo de recuperação ou gravidade da lesão. Mas a tendência é a de que o atleta retorne ainda em outubro.
Outro retorno aguardado é o do meia Matias Zaracho, que passou por cirurgia no púbis e está fora há cerca de um mês. Esse caso, no entanto, é mais simples. Isso porque o Galo já supriu a ausência, embora o atleta seja considerado uma importante peça do elenco de Milito.
O mês, aliás, tem grande poder de definição até para o planejamento da próxima temporada. Afinal, caso seja eliminado das duas competições, a tendência é a de que o Galo fique fora da próxima edição da Copa Libertadores, pois o rendimento no Campeonato Brasileiro é abaixo do esperado até então, com 37 pontos na décima colocação.
Atlético em campo nesta quarta
Enquanto vários clubes terão a oportunidade de usar a Data-Fifa para treinar e ajustar detalhes, o Galo terá um jogo. O Atlético entra em campo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (9), na Arena MRV, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários