O Atlético venceu o Bragantino, por 2 a 1, na última terça-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, a lista de desfalques do Galo, que já era grande, ampliou, representando um grande problema para o técnico Gabriel Milito.

Afinal, Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas, todos com suas seleções, são baixas certas. Já Hulk, Mariano e Zaracho estão lesionados. Já o goleiro Everson e o zagueiro Maurício Lemos levaram o terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Rodrigo Battaglia foi expulso.

Milito falou sobre os problemas para escalar o Atlético – Foto: Pedro Souza / Atlético

Assim, o técnico Gabriel Milito terá de se virar para armar um bom time para o jogo contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira (17), às 21h30, em Belo Horizonte. O treinador, no entanto, garante que vai preparar o que tem de melhor.

“Temos que ter 23 só para completar? Não, é preciso competir com os que consideram que podem competir. Se tiver que ser com 18, serão 18, 16. Não tem problema. Não seria um benefício trazer jovens, que acredito que não estão preparados para jogar”, salientou o treinador.

Milito ressaltou ainda que não pode convocar jovens atletas, sem antes prepará-los.

“Alguns não (garotos da base), alguns ainda não estão preparados para que eu coloque para jogar e demonstrem que não estão preparados. Eu não gostaria de pôr um jogador, que está em processo formativo, para jogar na elite. Então, prefiro convocar aos jogos os que considero que podem jogar. Se eu usar um jogador que, no meu ponto de vista, não está preparado para jogar”, finalizou.

A vitória deixou o Galo na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos conquistados. O líder Botafogo tem 16 somados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários