O Atlético voltou a se sentir prejudicado pela arbitragem na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, na última segunda-feira. Dessa forma, a diretoria do clube entrou, nesta terça, em contato direto com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para expressar sua insatisfação.

Arbitragem de vídeo checou impedimento de Dodô, responsável pelo cruzamento para o gol anulado de Vargas – Pedro Souza / Atlético

Afinal, o lance que mais incomodou os atleticanos foi o gol de Eduardo Vargas, anulado após revisão do VAR e conclusão de  impedimento do lateral Dodô, que fez o cruzamento para o cabeceio do chileno. Inclusive, projetou-se a imagem com o traçado das linhas pelo VAR na sala em que ocorria a coletiva de imprensa de Cuca. O técnico chegou a falar que a ferramenta no futebol brasileiro “procura pelo em ovo”.

Portanto, o próximo passo do clube mineiro é protocolar o documento com a reclamação destinada à comissão de arbitragem e ouvidoria da CBF. Além disso, consta no ofício o recuo de um defensor do Botafogo na direção do goleiro Perri, que levou as mãos à bola, infringindo, assim, as regras do futebol.

O arqueiro da equipe carioca já tinha cartão amarelo e, diante da ameaça de Vargas em atacar a bola, a segurou com as mãos. Segundo as regras, o árbitro Leandro Vuaden deveria anotar falta em dois toques a favor dos mineiros e consequente expulsão do goleiro botafoguense.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários