O Atlético fez uma proposta milionária ao meia-atacante Matías Rojas, do Racing, da Argentina. A informação é do jornalista argentino César Luis Merlo, da TycSports. Matías é paraguaio e tem 27 anos. Como o contrato dele com o Racing vai até 30 de junho deste ano, a negociação do Galo com o atleta não envolve o clube. Afinal, ele pode assinar pré-contrato e deixar o Racing sem custos a partir de 1 de julho.

Matias Rojas
Jornalista argentino crava que Atlético fez oferta milionária por Matías Rojas, do Racing – Instagram @Matías Rojas

Negociações com jogadores em fim de contrato

O Atlético tem feito negociações neste modelo, com jogadores que se aproximam do fim do contrato. Dessa forma, contratou Ademir, Paulinho, Otávio, Igor Gomes e Pavón. Aliás, o hermano Pavón, conterrâneo de Matías Rojas, assinou, justamente, um pré-contrato com o Atlético antes de deixar o Boca Juniors.

Fase de alta no Racing

Apesar da reta final de contrato, Matías vive um bom momento no Racing. No jogo contra o Unión de Santa Fe, válido pelo Campeonato Argentino, em 17/3, Matías fez um dos gols da vitória por 3 a 1 do seu time. Além disso, ele foi eleito o melhor jogador em campo. No jogo anterior, em 12/3, contra o Sarmiento, Matías foi autor do único gol da vitória por 1 a 0. Em 27/2,  Matías também marcou um gol no 2 a 1 de seu time sobre o Lanús.

Segundo o portal oGol, especializado em estatísticas, Matías fez 21 gols em 116 jogos no Racing.

Matias Rojas
Há quatro anos no Racing, Matías vive ótima fase, mas está perto do fim do contrato – Instagram @Matías Rojas

Carreira de Matías Rojas

Nascido em 3/11/1995 na capital Assunção, Matías começou a carreira em 2014, aos 19 anos, na base do Cerro Porteño.  Jogou no Lanús e no Defensa Y Justicia, por empréstimo, e foi vendido pelo Cerro para o Racing em julho de 2019 por 2,2 milhões de euros (o equivalente, hoje, a R$ 12,4 milhões). O portal Transfermarkt avalia que, atualmente, Matías tem valor de mercado de 3,5 milhões de euros (R$ 19,8 milhões).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários