O Atlético fechou, esta terça-feira (7), parceria com uma das maiores plataformas de futebol do mundo, a OneFootball, para a distribuição de conteúdo original do clube mineiro para fãs do esporte em todo o planeta. A parceria visa que todo o material editorial publicado no site oficial, assim como vídeos do clube, serão distribuídos aos espectadores por intermédio da plataforma.

Todo o material editorial produzido pelo clube será distribuído aos espectadores em todo o mundo por meio da plataforma – Divulgação / OneFootball

Atualmente, a OneFootball alcança mundialmentea mais de 100 milhões de fãs a cada mês e lidera no quesito plataforma digital mais popular entre a nova geração de apaixonados pelo futebol, assim como o aplicativo de esportes com a melhor avaliação no mundo, baseado em milhões de reviews na App Store e na Google Play Store.

A parceria com a OneFootball permitirá ao Atlético aumentar tanto a produção quanto a distribuição de conteúdos, contribuindo significativamente para o aumentar o processo de internacionalização da marca e gerando receitas ao clube.

“Vamos levar conteúdos oficiais para um público jovem e altamente engajado, de diversos países”, afirma o diretor de comunicação do clube, André Lamounier, em entrevista ao site oficial do clube.

Por último, o Atlético passará a utilizar o OneFootball Player (antiga plataforma Dugout) para disponibilizar o conteúdo de vídeo oficial do clube para uma rede global de mais de 110 editores premium. Os vídeos incluem, por exemplo, material de arquivo, bastidores, clipes de gols e clipes de melhores momentos.

No Brasil, o OneFootball possui parceria com os sites Jogada10, Máquina do Esporte, GE (Globo Esporte), Uol, Lance, Gazeta Esportiva, Super Esportes, Trivela e Zero Hora, entre outros.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários