Futebol Brasil

Atlético-GO empata com Libertad e se complica na Sul-Americana

Invicto na Sul-Americana, o Atlético-GO não conseguiu tirar o zero do placar contra o Libertad, do Paraguai, nesta quarta-feira, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela quinta e penúltima rodada do Grupo F. A vitória era fundamental para os objetivos do Dragão de conquistar uma vaga na próxima fase da competição nacional. Entretanto, com o empate sem gols, o Atlético-GO vai precisar vencer o Newell’s Old Boys, na próxima terça-feira (25), às 19h15, na Argentina, além de torcer por um tropeço do próprio Libertad para garantir a classificação para a fase mata-mata da Copa Sul-Americana. Apenas o líder de cada grupo avança na competição.

O empate manteve o Atlético-GO na vice-liderança do Grupo F com nove pontos e um a menos que o líder Libertad. O empate fora de casa coloca o Libertad em uma boa situação na próxima e última rodada do Grupo F da Sul-Americana. Os paraguaios mantiveram a liderança e uma vitória no Paraguai diante do lanterna Palestino garante a classificação para a fase eliminatória da competição.

Jogadores de Atlético-GO e Libertad em disputa de bola no empate sem gols entre as equipes pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana  – Foto: Divulgação/CONMEBOL Sudamericana

 

O jogo

As duas equipes se respeitaram muito no início de jogo e não houve muitas oportunidades nos primeiros minutos. O Atlético-GO aos poucos assumia o controle do jogo, mas sem grandes sustos ao gol de Martin Silva. Na melhor oportunidade do Dragão, o zagueiro do Libertad salvou a bola em cima da linha após finalização de Janderson, aos 16 minutos da primeira etapa. O Libertad teve pequenos momentos de perigo, mas não conseguiu acertar a meta de Fernando Miguel e o Dragão manteve o domínio da partida apesar do placar zerado prevalecer até o apito final.

Na volta do intervalo o jogo esteve em um ritmo muito intenso, com uma série de faltas e oportunidades para as duas equipes. O técnico Eduardo Souza fez algumas alterações no Dragão no decorrer da segunda etapa e as mudanças surtiram efeito. Os donos da casa criaram boas chances, mas pecavam no momento das finalizações. Nos minutos finais da partida, o Atlético-GO se desesperou e passou a errar lances bobos tanto ofensivamente como defensivamente. O tempo passava e os paraguaios controlaram o empate, que era um ótimo resultado para a equipe visitante. O Dragão lutou até o fim, mas não conseguiu balançar a rede antes do apito final. O empate sem gols complicou a vida do Atlético-GO na Sul-Americana, que agora precisará de uma combinação de resultados para sobreviver na competição.

Jogadores em disputa de bola no empate sem gols entre Atlético-GO e Libertad pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana  – Foto: Divulgação/CONMEBOL Sudamericana
Vitor

Posts Recentes

Hulk diz o que Atlético precisa para encerrar ‘sequência negativa’

Hulk não fez rodeios ao comentar sobre o momento do Atlético na temporada. Após a…

7 de julho de 2024

Renato confirma permanência no Grêmio mesmo em situação complicada

O Grêmio perdeu por 3 a 0 para o Juventude neste domingo (7), pela 15ª…

7 de julho de 2024

Botafogo vence Atlético com autoridade e está a um ponto da liderança

Com uma atuação imponente, o Botafogo derrotou por 3 a 0 o Atlético na noite…

7 de julho de 2024

Athletico acerta com Martin Varini como novo técnico

O Athletico acertou a contratação do uruguaio Martin Varini para o comando técnico. Ele estava…

7 de julho de 2024

Lyncon se declara ao Vasco após primeiro gol: ‘Desde os 10 anos no clube’

O Vasco assegurou uma vitória surpreendente por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio,…

7 de julho de 2024

Abel Ferreira fala sobre momento de Dudu e evita Gabigol

Neste domingo (7), o Palmeiras derrotou o Bahia por 2 a 0, em jogo disputado…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!