Futebol Brasil

Atlético-GO, sob o comando do interino 100%, bate o Sport na Série B

Nesta sexta-feira (14/7) em jogo pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro, o Atlético-GO derrotou o Sport por 3 a 1. O duelo rolou no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia e o time da casa fez seus gols com Gustavo Coutinho (dois) e Shaylon. O Sport marcou com Edinho. Todos os gols foram no animadíssimo primeiro tempo. Já a etapa final foi menos intensa, mas os times também criaram boas chances.

O Sport, que recuperaria a liderança da Segundona com a vitória, parou nos 32 pontos. Segue atrás de Vila Nova-GO (que tem menos um jogo) e Criciúma, ambos com 34 pontos. Já o Atlético-GO, sob o comando do gerente de futebol Anderson Gomes de interino (Alberto Valentim foi demitido na rodada passada), pulou para 26 pontos, em oitavo lugar.

Shaylon marca, Atlético-GO supera o Sport e sobe na tabela da Série B – Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Veja aqui a tabela de classificação da Série B do Brasileiro

Atlético-GO eficaz no elétrico primeiro tempo

Os 15 primeiros minutos tiraram o fôlego. Afinal sáiram três gols, além de uma grande chance para cada time. Logo aos dois minutos, no primeiro ataque do jogo, Gustavo Coutinho meteu de cabeça para fazer 1 a 0. Mas um escanteio resultou no empate do Sport pouco depois, Edinho cobrou, recebeu de volta e cruzou. Mas a bola passou por todos e morreu no gol. Contudo, aos 15, Luiz Fernando sofreu pênalti do goleiro Renan. Gustavo Coutinho cobrou no meio do gol e fez 2 a 1. Aos 40, numa excelente trama, Gustavo Lopes chutou, Renan deu sobra e Shaylon mandou para a rede, fazendo 3 a 1. O Sport até assustava, mas Vagner Love estava pouco inspirado, perdendo oportunidades.

Mais uma vitória na conta do interino

No segundo tempo, o Sport foi mais perigoso, o que obrigou o goleiro Ronaldo a fazer boas defesas, uma delas com o pé, no puro reflexo. Contudo, quando Ítalo foi expulso aos 34 minutos, o Sport perdeu força e o Atlético Goianiense sustentou a vantagem. E o interino Anderson Gomes segue 100% em 2023. Ele tapa buraco pela terceira vez no ano (o Atlético já trocou de técnico três vezes). Foram cinco jogos e cinco vitórias. Estrela ele parece ter.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Fifa pune Canadá com perda de seis pontos nos Jogos de Paris

O Comitê Disciplinar da Fifa puniu o Canadá nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 por…

27 de julho de 2024

Bragantino x Fluminense: onde assistir, escalações e arbitragem

Na primeira rodada do returno, Bragantino e Fluminense medem forças neste domingo (28), às 11h…

27 de julho de 2024

Santos fecha a venda de Joaquim para clube mexicano

O Santos anunciou, neste sábado (27/7), a venda do zagueiro Joaquim ao Tigres, do México.…

27 de julho de 2024

CRB x Santos: onde assistir, escalações e arbitragem

Na noite deste domingo, (28), o líder Santos enfrenta o CRB, 11º colocado, fora de…

27 de julho de 2024

Claudinho, sonho do Flamengo, é titular na goleada do Zenit

Em jogo pela segunda rodada do Campeonato Russo, neste sábado (27/7), o Zenit visitou o…

27 de julho de 2024

Grêmio x Vasco: onde assistir, escalações e arbitragem

Grêmio e Vasco se enfrentam na noite deste domingo (28), às 19h, na Arena Condá,…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!