O Atlético-GO se recuperou da derrota amarga para o Antofagasta e venceu por 3 a 2 o Defensa y Justicia na noite desta quarta-feira (4) pela quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Dragão chegou a nove pontos e se manteve na liderança da chave. O time torce por um tropeço da LDU, do Equador (seis), que enfrenta os chilenos no outro jogo da rodada. Apenas o vencedor de cada grupo se classifica para a segunda fase.

Marlon Freitas abriu o placar para o Dragão no jogo contra o Defensa y Justicia – Bruno Corsino / ACG

Primeiro tempo

O Atlético-GO se impôs logo de cara e criou boas jogadas de ataque. Aos 16, Marlon Freitas encheu o pé, e a bola bateu no braço de Cardona. O próprio Marlon converteu o pênalti para abrir o placar. Em vantagem, o time rubro-negro. O Defensa y Justicia levou perigo em duas ocasiões, com Cardona e Fontana, mas o goleiro Ronaldo garantiu a vitória parcial.

Segundo tempo

Os donos da casa mantiveram o ritmo na volta do intervalo. Tanto que balançaram duas vezes a rede em apenas sete minutos. Primeiro, em golaço de Shaylon no ângulo, logo no minuto inicial. Barattas marcou o terceiro do Dragão em cabeceio que voltou no goleiro antes de ficar viva em cima da linha, mas a arbitragem confirmou o gol. A partir daí, o Drtão parou de jogar e sofreu pressão do Defensa, que descontou com Fontana e Albertengo. O abafa argentino se deu até os acréscimos, mas a vitória foi brasileira.

ATLÉTICO-GO 3 x 2 DEFENSA Y JUSTICIA (ARG)
4ª rodada do Grupo G da Sul-Americana
Data: 4/5/2022
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Público pagante: –
Público presente: –
Renda: –
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Dudu (Edson Fernando, aos 26′ do 1ºT), Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon (Montenegro, aos 32′ do 2ºT), Churín (Airton, aos 33′ do 2ºT) e Léo Pereira. Técnico: Umberto Louzer.
DEFENSA Y JUSTICIA (ARG): Unsain; Pierez, Hugo Fernández e Cardona; Hugo Silva (Duarte, aos 36′ do 1ºT), Altamirano, Cuello, Hernán Zuliani e Matías Rodríguez (Echevarría, aos 46′ do 2ºT); Fontana e Albertengo. Técnico: Sebastian Beccacece.
Gols: Marlon Freitas, aos 17′ do 1ºT (1-0); Shaylon, aos 1′ do 2ºT (2-0); Baralhas, aos 7′ do 2ºT (3-0); Fontana, aos 17′ do 2ºT (3-1); Albertengo, aos 40′ do 2ºT (3-2).
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Richard Trinidad e Horacio Ferreiro (URU)
Cartões amarelos: – (ACG); Hugo Fernández, Matías Rodríguez e Cuello (DYF)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários