Futebol Brasil

Atlético-GO vence Goiânia e vai à final do Goianão. Em busca do Tri

O Atlético-GO é o primeiro finalista do Goianão-2024. A vaga veio na noite desta segunda-feira (25/3). Em seus domínios, no Antonio Accioly, bateu o Goiânia por 3 a 1. Como também venceu na ida, por 3 a 2, o Dragão, atual bicampeão estadual, agora espera o vencedor de Vila Nova x Aparecidense, nesta quarta, para saber o rival na decisão (na ida, Aparecidense 2 a 0).

O zagueiro Alix fez os dois primeiros gols do Atlético Goianiense, no primeiro tempo. Mas, na etapa final, o Goiânia (que eliminou o Goiás nas quartas) marcou com Lima. Contudo, o veterano Vagner Love fez o terceiro para os donos da casa.

Veja aqui a tabela de jogos do Goianão

Alix (o mais alto) celebra ao lado de Shaylon (que deu a assistência) o primeiro gol do Atlético Goianiense sobre o Goiânia – Foto: Divulgação/Atletico Goianiense

Zagueiro põe Atlético-GO na frente

O Dragão fez um bom primeiro tempo, conseguindo sair para o intervalo com 2 a 0 no placar, gols de Alix Vinícius, aos 11 e 34 minutos, muito parecidos. Afinal, o zagueiro escorou faltas cobradas em chuveirinho de Shaylon. O Goiânia, por sua vez, pouco produziu. Afinal, seu principal jogador, o veterano Luan (o Menino Maluquinho, campeão da Libertadores ao lado de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG) estava bem marcado.

Dragão leva susto. Mas vai à final

No segundo tempo, uma surpresa: o Goiânia, num  erro do zagueiro Roni deu a chance para Lima concluir e diminuir o placar aos nove minutos. O gol acordou o Dragão, que voltou a pressionar. Dessa forma, aos aos 16 minutos, veio o terceiro gol,  com Vagner Love. O veterano atacante, que entrou no intervalo, aproveitou um cruzamento de Baralhas da direita, da linha de fundo. Se antecipou ao marcador e  fez 3 a 1, o placar final.

“Tenho de agradecer muito ao Shayon pelas assistências. Estou feliz pelos gols” disse Alix, que pela primeira vez fez dois gols num mesmo jogo, à TV Brasil Central.

Já Shaylon, o melhor jogador do Goianão até o momento, disse que seus bons lançamentos são frutos de muito treino.

“Trabalho muito as bolas paradas. Felizmente vencemos. Assim, estamos classificados para a final. E vamos em busca de mais um titulo”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Goiás faz o dever de casa, bate Ituano e dorme na liderança da Série B

O Goiás fez o dever de casa e derrotou por 2 a o Ituano na…

10 de maio de 2024

Saiba quando Mbappé deve ser anunciado pelo Real Madrid

Ao confirmar oficialmente sua saída do PSG ao final desta temporada, Kylian Mbappé está prestes…

10 de maio de 2024

Al-Hilal, de Jorge Jesus, pode ser campeão saudita neste sábado; saiba onde assistir

O Al-Hilal tem a chance de confirmar o título do Campeonato Saudita 2023/24 neste sábado.…

10 de maio de 2024

Rosario Central acerta com reforço oriundo da Major League Soccer

Clube que disputa a fase de grupos da Libertadores, o Rosario Central tem tudo acertado…

10 de maio de 2024

Alisson Safira pede que Santa Clara tenha ‘pés no chão’

Com a segunda divisão do Campeonato Português faltando apenas duas rodadas para a conclusão, uma…

10 de maio de 2024

Estoril x Sporting: onde assistir, escalações e arbitragem

A bola vai rolar para mais um jogo do Campeonato Português 2023/24. Afinal, neste sábado,…

10 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!