Uma das grandes críticas ao técnico Eduardo Coudet no Atlético é o esquema que ele utiliza. Além das poucas variações, o estilo de jogo recebe críticass da torcida e da imprensa. Na tarde desta sexta-feira (14), o meia Hyoran falou sobre a maneira do treinador armar sua equipe.

Hyoran comentou que os atletas ainda estão em adaptação ao esquema de Coudet no Atlético – Pedro Souza / Atlético

“Estamos nos adaptando à forma que ele tem de jogar É um jeito diferente, que nenhum treinador tinha colocado para a gente. Mas o que implica muito, de dar certo ou não, é a forma que o time adversário joga”, iniciou, à GaloTV Imprensa.
Coudet tem armado o Galo sem pontas, com Paulinho e Hulk juntos na frente – algo que tem gerado algum barulho entre os torcedores.

Todavia, são poucas variações táticas e o Atlético encontra problemas para jogar contra times fechados. “Muitas vezes pegamos times com linhas muito baixas, e isso dificulta, porque o objetivo da formação que ele tem é para ter mais jogadores no meio-campo, e quando jogam com as  linhas baixas, não conseguimos impor o jogo. E aí vem dele mudar a formação, com um 4-3-3, com pontas”, completou.

Hyoran vive grande fase no Atlético

O meia está em ótima fase com a camisa do Galo. Ele fez gol na final do Campeonato Mineiro e, contra o Brasil de Pelotas, deu passe para gol. Hyoran comentou que, embora o sistema seja diferente, na parte individual a função é parecida com a que teve no Bragantino em 2022.

“Ele me deu essa liberdade de jogar. Era onde eu jogava ano passado. A adaptação foi muito rápida. As jogadas por dentro que, muitas vezes, em detalhes ou outro, a gente consegue definir o jogo. Foi assim hoje. Feliz por entrar e ajudar”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários